Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
FENAJUD publica Moção de Apoio ao SINDIJUS-MS
Moção de Apoio
Nós, trabalhadores do Judiciário nos Estados, nos solidarizamos, através da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados- Fenajud, no IX Conselho de Representantes da Federação, realizado em São Luís, no Estado do Maranhão, entre os dias 04 e 06 de julho de 2013, com a presença de representantes de 17 estados, e deliberamos, por unanimidade, apoio à luta e mobilização dos trabalhadores do Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul, representados pelo Sindijus/MS.
Os servidores fizeram uma paralisação no dia 03 de julho de 2013, e podem aderir a uma greve nos próximos dias, devido à resistência do Tribunal de Justiça do Estado- TJ/MS, em abrir uma mesa de negociação com os servidores do Judiciário para tratar das pautas, entre elas, aumento do auxílio-alimentação, para que este seja incluído aos aposentados. Condenamos também o tratamento diferenciado da Administração que beneficia os magistrados em detrimento aos seus servidores, que fazem a diferença no trabalho prestado à sociedade do Mato Grosso do Sul.
Esperamos que o bom senso da Administração do TJMS reabra as negociações com os trabalhadores e que possa com isto, evitar um prejuízo maior com o próprio judiciário e com a sociedade que será penalizada com a greve que se anuncia.
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Carlos Cordeiro
E eria possível que a FENAJUD publicasse uma moção contrária. Ainda mais quando visa angariar prosélitos para seus próprios interesses: mostrar volume de seguidores e poder de "persuasão"?
09/07/2013 | 1:16 PMMeire Chagas
Deveria ser publicado, também, nos jornais locais, uma resposta à altura do artigo publicado no jornal Correio do Estado, em 04/07,que rotulou os servidores de 'baderneiros sem justa causa'. Por favor, SINDIJUS, não se omita mais uma vez!
09/07/2013 | 8:18 AM