Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Fenajud reúne diretores e dirigentes de sua base em Brasília; Direção do SINDIJUS-MS compareceu
Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados - Fenajud, reuniu nesta quinta-feira (3), representantes e diretores para discutir assuntos de interesse da categoria, na Capital Federal. Da direção do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) participaram o presidente Clodoir Vargas e vice-presidente Dionízio Avalhaes. Além do diretor da região Centro-Oeste da FENAJUD, Noestor Jesus Ferreira Leite.
Na ocasião, foi deliberada a data do Conselho de Representantes. Em um debate democrático na sede da entidade, diretores e representantes dos sindicatos da base da Fenajud trataram de temas relevantes para os servidores do Judiciário nos estados, como saúde do servidor e estratégias para a luta em prol da Proposta de Emenda à Constituição- PEC 59/13 (estatuto único dos servidores do judiciário), além da definição dos painéis e datas para o conselho de representantes que será realizado na Bahia.
Ficou estabelecido que o encontro será realizado nos dias 6, 7 e 8 de agosto; entre os convidados, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), autora da PEC. Quanto ao Congresso Nacional da Federação, será elaborado o edital que em breve será publicado.
Foi definido novos nomes para a comissão organizadora, em virtude do afastamento de Maria José da Silva (Zezé) da direção da Fenajud (a sindicalista é candidata da deputada estadual em seu estado). Na oportunidade, também foi abordado o tema “saúde do servidor”.
O Conselho Nacional de Justiça- CNJ entrou em contato com a Fenajud para que apresentasse propostas. O vice-presidente do Sindijus-MS, Dionízio Avalhaes e o secretário-geral da Fenajud, Volnei Rosalen relataram a participação deles, nesta quarta-feira(2), em uma reunião em Brasília, para tratar do assunto com o diretor do departamento de gestão estratégica do CNJ, Ivan Gomes Bonifácio, e com o analista judiciário do núcleo de organização do departamento. de gestão estratégica do Conselho, Hélio Carlos Gomes Silva. Segundo os dirigentes sindicais, o Conselho foi receptivo às propostas da federação.
Também participaram do encontro o secretário de Jurídico da federação, Wagner Ferreira(Sinjus-MG), o sec. de Formação Sindical, Ednor Gonzaga (Serjal-AL), o sec. de política Sindical, Ednaldo Martins (Sindjus-SE), o diretor do SIndjus-RS, Davi Pio, o presidente do Sinjap-AP, Jocinildo Moura, a presidente do Sindijudiciário-ES, Adda Maria Machado (ES), e o presidente do Sinjusto-TO, Janivaldo Ribeiro.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.