Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
FENAJUD rumo à aprovação da PEC190/07
A Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados- Fenajud, continua lutando em prol da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição- PEC190/07, que visa a criação de estatuto nacional dos servidores do Judiciário.
Serjal (AL) e Sindijus (MS) apoiaram o plantão desta semana. Uma incessante luta. Mesmo diante das dificuldades enfrentadas pela Câmara dos Deputados por causa de fatores como o Jogo do Brasil, nesta quarta-feira (26), e da votação da PEC37, ontem (terça-feira, 25), a PEC190/07 não foi votada, mas continua na pauta da Casa.
Uma vitória conquistada pela luta travada por cada sindicalista que vem à Brasília para fazer valer a reivindicação da categoria. Os plantões estão sendo realizados todas às terças e quartas-feiras, na Câmara, em Brasília, o que vem reforçando a permanência da proposta na pauta da Casa.
A Fenajud solicita a todos os dirigentes sindicais, para que façam um trabalho em suas bases com os líderes partidários, pois assim reforçará ainda mais a luta, já que é preciso muita movimentação em torno da PEC190/07, pois neste momento o governo está focado nas reivindicações das ruas.
Mas sim, espera poder contar com o apoio de todos os colegas para colocar em votação a matéria defendida pelos servidores do Judiciário nos estados e fazer valer os direitos da categoria acabando com as disparidades existentes. A proposta não apresenta nenhuma objeção, o que já é um ponto relevante e a qualquer momento, com a ajuda de cada um, pode ser aprovada.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Alencar Tavares de Oliveira
Uma boa idéia seria que a fenajud espalhasse faixas pelas manifestações Brasil a fora para que a PEC 190 seja notada pela população em geral além de ser fotografada em meio as manifestações aparecendo assim nos jornais impressos e da tv.
28/06/2013 | 5:08 PM