Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Fórum de Campo Grande recebe trabalhos artesanais de presos
Até o dia 19 deste mês, o Fórum de Campo Grande recebe a Feira de Natal “Artesão Livre”, com trabalhos de presos que cumprem pena no regime fechado em Campo Grande. O saguão do Fórum Heitor Medeiros está repleto de tapetes de tricô, telas de paisagens e retratos, peças em madeira como miniaturas, móveis e até uma carroça decorativa.
A iniciativa é da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (AGEPEN) e conta com o apoio do Conselho da Comunidade de Campo Grande, presidido pelo juiz da 2ª Vara de Execução Penal, Albino Coimbra Neto, do Ministério Público Estadual e da Defensoria Pública Estadual.
Os artesãos são homens e mulheres que cumprem pena em cinco presídios da capital, tendo como fruto de seus trabalhos o direito à remuneração e à remição da pena.
Os objetos podem ser comprados no local por preços que variam entre R$ 2,50 até R$ 1.400. Os interessados podem pedir peças sob encomenda. O atendimento ao público ocorre durante o expediente judiciário, das 12 às 19 horas.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.