Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Fórum dos Servidores protocola ofícios solicitando reunião com Governo do Estado sobre demandas da categoria
Os coordenadores do Fórum de Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul protocolaram dois ofícios, nesta segunda-feira (28), solicitando reunião com o Governo do Estado referente aos temas de extrema importância aos servidores estaduais. As deliberações ocorreram após a primeira reunião dos dirigentes sindicais e representantes de classe, integrantes do Fórum, na sede SINDIJUS-MS.
O primeiro ofício foi encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja solicitando reunião, com urgência, acerca de eventual implantação do Plano de Demissão Voluntária (PDV) e alteração da carga horária de 6 para 8 horas/dia aos servidores do Poder Executivo, conforme vem sendo divulgado pela imprensa.
O segundo foi protocolado na Secretaria de Fazenda de Mato Grosso do Sul, ao titular Felipe Mattos de Lima Ribeiro, requerendo que seja marcada reunião referente às informações do atraso no repasse das consignações descontadas em folha de pagamento dos servidores estaduais.
Reunião – Na última quinta-feira (24), os coordenadores se reunião na sede do SINDIJUS-MS (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul), organização que tem como coordenador-geral o vice-presidente Fabiano Reis, além do presidente Leonardo Lacerda que também faz parte do Fórum.
Na ocasião, Leonardo Lacerda comunicou que recebeu as ligações dos secretários de Fazenda, Felipe Mattos, e secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, referente a um ofício protocolado em nome do Fórum dos Servidores sobre o atraso de repasse das consignações. Sendo informado pelos secretários que os repasses já estão sendo regularizados.
Também na reunião, Fabiano Reis ressaltou a importância da participação dos servidores nas eventuais alterações que podem impactar diretamente na vida do trabalhador e a necessidade de buscar a negociação junto ao Governo do Estado para que o funcionalismo público e a população não sejam prejudicados.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.