Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Fórum dos Servidores Público requer audiência com bancada federal de MS sobre Reforma Administrativa
O Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, que tem como coordenação-geral o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), Fabiano Reis, solicitou reunião presencial ou virtual com a bancada federal do Estado — deputados federais e senadores — referente à PEC 032/2020 (Reforma Administrativa) e requereu a rejeição da PEC nº 186/2019 (PEC Emergencial).
O ofício foi encaminhado nesta terça-feira (17) aos parlamentares, assinado pelos coordenadores do Fórum — integrado por sindicatos e associações representativas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, incluindo entidades da esfera federal nesta luta nacional. No documento foram elaborados inúmeros argumentos para a rejeição da Reforma Administrativa.
Com eventual aprovação a população sofreria sérios danos, como a terceirização em massa dos serviços públicos, abrindo espaço para a corrupção; Permissão para a privatização, inviabilizando o fornecimento de serviços gratuitos essenciais.
A PEC ainda desprestigia o concurso público e sua meritocracia, atacando os princípios fundamentais concebidos na CF/1988; Institui o fim da estabilidade, alicerce fundamental para assegurar a legalidade, impessoalidade, moralidade, que constitui uma garantia do servidor público contra pressões políticas e externas indevidas.
Além disso, não afeta os supersalários da elite do funcionalismo, que obtém ganhos acima do teto por meio de criação de verbas indenizatórias extremamente questionáveis, entre outros argumentos.
Outro ponto mencionado no ofício, foi a PEC Emergencial que prevê a diminuição de até 25% da jornada de trabalho dos servidores públicos acompanhada da diminuição proporcional da remuneração, inclusive contrariando o julgado recente do Supremo Tribunal Federal (ADI2238).
"O SINDIJUS-MS continuará atuando em várias frentes na defesa do serviço público, pressionando os parlamentares, dialogando com a população através da mídia além de informar e mobilizar sua base, sempre em união com as demais categorias por ser uma luta unificada que abrange a esfera municipal, estadual e federal e afeta a toda a sociedade" Pontou Leonardo Lacerda, presidente do SINDIJUS-MS.
CLIQUE AQUI para visualizar o documento na íntegra ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/6714-oficio-forum-dos-servidores-audiencia-reforma-administrativa.pdf
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.