Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Fórum dos Servidores Públicos protocola 4º ofício solicitando reunião com Governo do Estado
O Fórum dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul protocolou nesta terça-feira (16) o quarto ofício solicitando reunião com o governador Reinaldo Azambuja para negociação coletiva do reajuste salarial dos servidores públicos do Estado.
No entanto, desde o dia 10 de março, data do primeiro ofício protocolado solicitando audiência, até a data de hoje (17), não houve nenhuma resposta por parte do Governo do Estado. A preocupação das lideranças sindicais e revolta dos servidores públicos ocorre devido à data base ser neste mês de maio, tendo o risco de a categoria ter novamente reajuste zero.
“Isso mostra a falta de respeito e consideração com os servidores públicos estaduais. Pela imprensa, o governo fala que está se reunindo com as lideranças sindicais, mas na verdade não está tendo nenhum diálogo”, comentou o coordenador-geral do Fórum Fabiano Reis.
Ao contrário do que o Governo do Estado afirma por meio dos órgãos de comunicação, não está tendo nenhuma negociação, pois no fim do mês de abril, o governo encaminhou Projeto de Lei na Assembleia Legislativa (ALMS), prorrogando o abono salarial de R$ 200 dos servidores estaduais até o ano de 2018, sendo aprovado na Casa de Leis sem qualquer debate com a categoria.
O Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul é integrado por sindicatos e associações, que representa mais de 45 mil trabalhadores estaduais e tem por finalidade a defesa e a manutenção dos direitos coletivos do funcionalismo público estadual do Estado.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.