Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Fórum dos Servidores públicos se reúne e discute próximas ações contra PLP 257
Reunidos na tarde desta sexta-feira (5) na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (SINDIJUS-MS), o Fórum de Servidores Públicos de MS e lideranças de sindicatos e associações, que representam mais de 40 mil servidores públicos, se reuniram para deliberar as próximas ações contra o Projeto de Lei Complementar - PLP 257/16.
Este projeto é de autoria do Executivo Federal, que redefine a forma de pagamento das dívidas dos Estados com a União, em detrimento da precarização do funcionalismo público, atingindo todos os Órgãos, Poderes e Esferas.
"Temos que seguir mobilizados e conscientizando a nossa bancada parlamentar sobre os efeitos devastadores do PLP 257. Na segunda-feira, a direção do SINDIJUS e os demais sindicatos estarão em Brasília realizando plantão contra pontos específicos que prejudicam os trabalhadores", afirmou o presidente do SINDIJUS-MS Fabiano Reis.
Na reunião do Fórum foi falado a possibilidade de os sindicatos realizarem paralisação geral no Estado no dia 16 de agosto, além de eventual realização de Audiência Pública na Assembleia Legislativa sobre PL 257.
Será feito também pelos coordenadores do Fórum campanhas na internet e uma panfletagem buscando informar a população sobre os prejuízos do PLP/257.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.