Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Governador se reúne com SINDIJUS-MS e demais sindicatos para discutir sobre pleitos dos servidores públicos
O governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) foi receptivo ao SINDIJUS-MS (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul) se comprometendo a auxiliar nas negociações do reajuste salarial dos servidores do Poder Judiciário — que atualmente é o pior do País — junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
O assunto foi discutido após a reunião do Fórum Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul com o governador, na manhã desta quinta-feira (12), em que o vice-presidente Leonardo Lacerda representou o SINDIJUS-MS. “Foi alegado que mesmo havendo aumento no percentual do duodécimo não houve reflexo positivo no orçamento do Judiciário para este ano, por isso solicitamos a abertura do Executivo quanto a informações orçamentárias para subsidiar negociações salariais junto ao Poder Judiciário”, ressaltou Leonardo.
Sobre o questionamento, o governador se mostrou receptivo e colocou o Governo do Estado à disposição para buscar melhorias junto ao Judiciário. “O Sindijus participa do Fórum de Servidores, então aqui é o ambiente de negociação de trabalho e de apoio. Fórum é fortalecido, tenho certeza na luta do SINDIJUS de condições melhores de salários, eles vão poder ter os números do governo aqui e as transferências que são feitas ao Poder Judiciário”, enfatizou Azambuja.
O governador acredita na boa vontade do atual presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Maria Lós, para tirar o Mato Grosso do Sul do topo dos piores salários do judiciário brasileiro. “O sindicato também (vai poder) sentir do próprio presidente que assumiu no Tribunal de Justiça isso, muita vontade de negociar com os servidores essas possibilidades de uma remuneração melhor”, finalizou.
Além disso, Leonardo Lacerda solicitou o apoio do Executivo e sua base no Legislativo para o atendimento dos demais pleitos da categoria, como aprovação de projetos de lei na Assembleia Legislativa.
Fórum de Servidores
Nesta quinta-feira ocorreu a primeira reunião do Fórum Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul com o Governo do Estado, sendo um órgão criado e integrado pelas entidades Sindicais e Associações Estaduais, que tem por objetivo representar os servidores nas causas semelhantes.
Na reunião, Leonardo Lacerda destacou a presença do SINDIJUS e a importância das entidades de classe se juntar para ganharem força junto ao Executivo. “Mesmo não tendo ligação direta com o Executivo nós apoiamos o Fórum e agradecemos o governador por nos receber, pois o Fórum é um órgão legítimo para questões que envolvem pontos em comum de todos os sindicatos dos servidores estaduais”.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.