Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Gratificação de 33% para magistrados: Deputados estaduais recuam diante da pressão do SINDIJUS-MS e opinião pública
Após serem pressionados pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) e opinião pública, os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) vão aguardar a resposta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) antes de apreciarem em segunda votação o Projeto de Lei que cria um novo penduricalho de 33,33% aos juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
Para imprensa, o presidente do SINDIJUS-MS, Leonardo Lacerda, ressaltou a importância de o Legislativo aguardar a autorização do CNJ, e comentou que posteriormente os servidores pretendem realizar mobilizações contra o privilégio. “Nesse primeiro momento, viemos pedir o apoio para segurar o projeto. Semana que vem vamos ter protesto com a categoria”.
Veja as últimas notícias divulgas sobre o assunto pelos órgãos de comunicação:
SBT-MS
Aumento de 33% para juízes: Legislativo recua diante da pressão popular e atuação do SINDIJUS - https://www.youtube.com/watch?v=i_gPvryprX8&t=14s
Pressionados por servidores, os deputados devem esperar uma resposta do Conselho Nacional de Justiça antes de apreciarem, já em segunda votação, o projeto que garante um novo penduricalho a juízes e desembargadores do Estado.
- CORREIO DO ESTADO
Deputados repensam voto sobre aumento de salário de magistrados - https://www.correiodoestado.com.br/politica/deputados-repensam-voto-sobre-aumento-de-salario-de-magistrados/364235/
Deputados estaduais repensam voto em relação ao projeto de lei encaminhado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) que prevê aumento de quase R$ 8 mil nos salários dos 210 juízes e desembargadores. A matéria teve 11 votos favoráveis no dia 21 de novembro, quando foi apreciada a constitucionalidade da proposta, que prevê gratificação de até 33% nos salários dos magistrados do TJMS, porém, quanto ao mérito, deputados divergem. “Estamos esperando, vou pensar ainda. Na primeira votação, fui a favor”, afirmou Renato Câmara (MDB).
- CAMPO GRANDE NEWS
Deputados ficam "em cima do muro" sobre nova gratificação a juízes - https://www.campograndenews.com.br/politica/deputados-ficam-em-cima-do-muro-sobre-nova-gratificacao-a-juizes
Dos 24 deputados, 13 disseram que ainda não definiram o voto e que vão esperar a discussão em plenário, além de ouvir os argumentos do Poder Judiciário e daqueles que são contra a medida. Apenas cinco parlamentares já disseram ser a favor: Felipe Orro (PSDB), Evander Vendramini (PP), Zé Teixeira (DEM), Jamilson Name (PDT) e Gerson Claro (PP), sendo três contra a proposta: José Almi (PT), Renan Contar (PSL) e Pedro Kemp (PT).
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.