Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
II Chá com Presidente do SINDIJUS-MS dá início às atividades destinadas aos aposentados
O II Chá com o Presidente do SINDIJUS-MS abriu a agenda de atividades e mobilizações destinadas aos aposentados do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu neste sábado (19), a partir das 14h, na sede social do Sindicato, em Campo Grande.
Na ocasião, participaram mais de 50 pessoas, entre aposentados de Campo Grande e comarcas do interior do Estado, sendo que alguns tiveram a necessidade de levar acompanhantes.
A diretoria geral do Sindicato também participou em peso para atender os servidores aposentados, dirimindo dúvidas sobre reajuste salarial e ouvindo reivindicações específicas da categoria. Participaram o presidente Fabiano Reis, o vice Leonardo Lacerda, a secretária-geral Iones Rojas, o tesoureiro Edison Junior e o tesoureiro-adjunto Sâmer Cazeiro El Kadri.
Além disso, também compareceu o advogado Fausto Rezende, que compõe a assessoria jurídica do SINDIJUS-MS. Na ocasião, Fausto acompanhou todo o evento, sanando dúvidas e esclarecendo assuntos jurídicos referentes aos servidores aposentados.
A diretora de Apoio aos Inativos, Sali Hildebrando, que organizou o evento, não pode participar em virtude de ser convocada a representar a Fenajud (Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados) no encontro em Montevidéu, Uruguai, realizado pela ISP (Internacional dos Serviços Públicos), que teve como tema as mulheres trabalhadoras.
A diretora Ione, que conduziu o II Chá com o Presidente, comentou que o evento atendeu a expectativa dos aposentados. “Foi excelente, teve mais participantes do que esperávamos. Gostei demais de ter participado e também pude rever os amigos, pois conheço muitos servidores aposentados, colegas que não veia há muito tempo”, afirmou.
“Acredito que atendeu a expectativa, teve esclarecimento dos diretores, o advogado tirou as dúvidas. Fiquei impressionado com o tipo de inativos que compareceram, aposentados cheios de vida, entusiasmados e animados com futuros eventos que o Sindicato pretende fazer. Gostei demais do evento e fiquei muito feliz”, destacou Ione.
Projetos – No evento, Ione agradeceu a presença de todos os participantes e explanou sobre os próximos eventos que serão realizados no decorrer do ano. Um deles é um seminário, previsto para o mês de maio.
Há a possibilidade também da realização do Congresso da Felicidade, a ser realizado numa chácara durante dois dias, além de um eventual concurso de Mis Aposentada.
Uma terceira proposta de evento seria o Festival da Terceira Idade, com data prevista para 1º de Outubro (Dia do Idoso), para debate de ideias e reivindicações da categoria.
Livro-ouro - No Chá, foi explicado e entregue um Livro-ouro para coleta de doações para ajudar na compra da cadeira de rodas motorizada da aposentada Oruê. Quem tiver interesse em mais informações sobre o Livro-ouro ligue no Sindicato (67) 3382-5051.
Mensagem – A diretora Ione leu a mensagem deixada por Sali sobre sua justificativa de não poder comparecer no II Chá com Presidente e sobre a importância de cada vez mais crescer o número de aposentados que participam dos eventos realizados pelo SINDIJUS-MS.
“Peço que o número dos participantes sempre aumente para fortalecermos nossas reivindicações, nossos laços fraternos e a valorização da vida, e da contribuição que dermos a ela e à sociedade”, afirmou Sali.
“Procuramos fazer o melhor e colocar muito carinho em tudo que envolve vocês, pois já prestaram sua preciosa contribuição à sociedade e está na hora de começar e colher doces frutos de amor e compreensão”, complementou a diretora de Apoio aos Inativos por meio de carta lida aos presentes no evento.
Avaliação – A servidora aposentada de Campo Grande, Ezenidete Neves, avaliou o evento como bom e salientou o atendimento dos diretores. “Achei muito bom o Chá com Presidente. Gostei muito do atendimento do Samer (tezoureiro-adjunto) quando vi ele, inclusive, eu conversei com ele, ele me explicou muito bem. Super atenciosos todos os demais diretores”, disse Ezenidete.
“Tem que mais eventos assim. Dessa vez vi que tinha mais gente nova que ainda não tinham ido aos eventos do Sindicato. Foi boa conversa com o presidente (Fabiano Reis) e também gosto muito da explanação do Leonardo (vice-presidente)”, ressaltou.
Para a aposentada, a gestão Compromisso e Luta, que assumiu no começo do ano passado, em 2015, tem feito um bom trabalho de atuação. “A nova gestão está excelente, estão indo muito bem mesmo. Estou gostando dessa nova diretoria. Eles estão indo muito bem, estão conseguindo atender os servidores.Percebo que eles fazem o possível para evitar o confronto, eles que batalham por nós, nos representa. Isso é bom, pois evita o desgaste e buscam o diálogo”, pontuou.
Palavra do presidente – No discurso, Fabiano Reis não conseguiu conter a emoção em relembrar todos os momentos difíceis que os servidores aposentados passam, além de terem conseguido o benefício de assistência médico-social (auxílio-saúde), após união de forças, no ano passado. “O evento todo foi muito bom. Pra mim foi muito emocionante, foi bem sentimento mesmo, pelo carinho que eles têm pela gente da diretoria, eles acreditam no que nós estamos fazendo. Por eles acreditarem na gente, a gente retribui correndo atrás de melhorias para eles”, afirmou Fabiano.
“Eles conseguiram fortalecer a gente no momento que mais precisávamos, quando foi fechado o diálogo com o Tribunal de Justiça, eles perderam o auxílio-alimentação e para nós foi muito importante reconquistar o benefício, foi então que convocamos eles, eles vieram até o Sindicato, discutiram com a gente, buscaram a solução e fizemos juntos todos os trâmites até a concessão da assistência médico-social”, relembrou Fabiano.
Cassems – O presidente reeleito da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache, também compareceu ao II Chá com Presidente do SINDIJUS-MS,se colocando à disposição dos servidores do Judiciário.
Ayache participou a abertura da "1ª Copa dos Servidores do Estado de MS", que estava sendo realizada na área externa da sede social do Sindicato e aproveitou para dar uma palavra de agradecimento aos servidores aposentados do SINDIJUS-MS.
Chá com música – Como já é de costume, após os esclarecimentos dos diretores e convidados do SINDIJUS-MS, foi servido um delicioso chá da tarde aos participantes do evento ao som de boa música, interpretada pelo artista regional, Yoni Fernando Aguilar. Por fim, foram entregues marca páginas artesanais como lembrancinhas do II Chá com Presidente.
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Luis Carlos Sanchez
Gostaríamos de ver neste espaço, informações contundentes, como por exemplo a questão da folha suplementar que até o momento não temos notícias.
11/04/2016 | 8:46 AMDomy
Provavelmente, Vossas Senhorias poderão pensar que tudo o que faço, é criticar. Contudo, observo que, salvo engano, nem mesmo no referido "Chá com o Presidente", se tratou dos índices do "aumento" salarial. A iniciativa de se juntar os aposentados em eventos desta natureza, é louvável, porém, há que se perguntar: E o pessoal do interior? Como se faz para participar? Alguns, têm problemas de locomoção(passagens caríssimas) e a imensa maioria, padece com o achatamento salarial e as incontáveis despesas advindas da "melhor idade". Para o pessoal de Campo Grande fica fácil participar, para os demais do interior, é uma jornada dificílima.
23/03/2016 | 8:35 AM