Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
II Jornada Nacional de Debates do Setor Público
Nesta semana, a II Jornada Nacional de Debates continua a percorrer diversos estados.
Hoje é realizada em Manaus (AM), no Auditório do CDI - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) e em Vitória (ES), na Subsede do Sindicato dos Metalúrgicos. Amanhã, 25, a Jornada será promovida em Porto Velho (RO), no Senalba. Em 26 de setembro, será em Goiânia (GO), no Conselho Regional de Economia de Goiás, e em Natal (RN), no IFRN - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do RN. No dia 27, é a vez de Salvador (BA), onde o evento será realizado no Auditório da Associação dos Funcionários Públicos da Bahia - AFPEBA.
Outras datas
1 de outubro - Acre (Rio Branco); Minas Gerais (Belo Horizonte)
2 de outubro - Amapá (Macapá); Maranhão (São Luís); Mato Grosso do Sul (Campo Grande)
03 de outubro - São Paulo (São Paulo), com transmissão ao vivo pela internet); Roraima (Boa Vista)
Já realizadas - Florianópolis e Brasília sediaram a Jornada, no dia 12.
Em SC (foto), a atividade foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário (Sinjusc), com 58 dirigentes de vários municípios do estado. Na mesa de abertura estavam Força Sindical, CTB, NCTB e CUT, além do dirigente Ivo Castanheira, da coordenação da direção sindical do DIEESE. O palestrante foi Rogério Limonti, da Subseção do DIEESE na Apeoesp.
No DF, participaram 20 pessoas e as Centrais CUT, NCST e CTB. Alexandre Ferraz, da Subseção CUT, conduziu a apresentação.
No dia 11, o evento foi promovido no Corecon RJ, com 41 participantes. Estiveram presentes representantes da CTB, da CSB e da Força Sindical. O palestrante foi o técnico Alexandre Ferraz, da CUT Nacional.
A Jornada de Recife (PE) foi promovida em 18/09, no Auditório do Sindicato dos Servidores Federais de PE. Cinquenta e nove dirigentes estiveram no local. A mesa de abertura foi coordenada pela representante da Executiva Nacional do DIEESE, Graça Oliveira, e contou com a presença de representantes da Força Sindical, CUT, UGT, Conlutas e CTB. O coordenador de Relações Sindicais do DIEESE, José Silvestre Prado de Oliveira, foi o palestrante.
Em Teresina (PI), a Jornada aconteceu na Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí e contou com a participação de 22 pessoas. Representantes da CUT e CTB estiveram presentes. A palestra foi feita por Melquisedec Moreira da Silva.
Em 19/09, Aracaju (SE) sediou a Jornada. O evento foi realizado no auditório do Sindifisco, com 45 participantes. O técnico Diego Rossi, SindUTE-MG, fez a apresentação.
Também no dia 19, a Jornada foi realizada em João Pessoa (PB), com 45 pessoas. Participaram a CUT, a NCST e a UGT. O coordenador de Relações Sindicais, José Silvestre Prado de Oliveira, foi o palestrante.
No PR, ainda em 19 de setembro, na APP Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do PR), em Curitiba, a Jornada reuniu 23 pessoas e oito entidades sindicais. A abertura teve a participação de representantes da APP Sindicato e de três Centrais Sindicais: CUT, UGT e a CSP-ConLutas. Rogério Limonti, da Apeoesp, foi o palestrante
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.