Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Informações do Jurídico do SINDIJUS sobre ações judiciais do PASEP
A assessoria jurídica do SINDIJUS-MS apresenta informações sobre as principais dúvidas acerca de ações judiciais relativas ao PASEP para os filiados aposentados, quem vem sendo ajuizadas no último ano e que estão disponíveis aos interessados
QUEM TEM DIREITO: Os servidores que se aposentaram há menos de 5 anos.
QUAL O DIREITO: Os servidores que iniciaram o vínculo com o Estado antes de 1988 tiveram prejuízo financeiro com a má gestão e descontos sem sua anuência do saldo do PASEP e, por isto, receberam valores abaixo de seu direito.
CONTRA QUEM AJUIZAR: Banco do Brasil
ONDE AJUIZAR: Na justiça comum, onde requeremos a justiça gratuita. Se não concedida, as despesas processuais correrão por conta do requerente. Caso opte pelo ajuizamento no juizado especial, deve abrir mão de valores, caso ultrapasse 60 salários mínimos.
DESPESAS COM ADVOGADOS: Os FILIADOS são isentos das despesas com os advogados (honorários contratuais), sendo responsáveis apenas pelo pagamento eventuais taxas judiciais em caso de não deferimento da justiça gratuita, e honorários periciais ou sucumbenciais, se houverem.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: Extrato da Conta PIS/PASEP a ser requerida administrativamente junto ao Banco do Brasil, conforme modelo ANEXO.
COMO ENTRAR EM CONTATO COM O JURÍDICO: Agendar o atendimento através do telefone n. (67) 3327-2592.
MODELO DE REQUERIMENTO DE EXTRATO DO PASEP PARA SER PROTOCOLADO JUNTO AO BANCO DO BRASIL: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/6559-requerimento-de-extratos-do-pasep-junto-ao-bb.doc
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.