Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Informações sobre a negociação salarial 2018 dos servidores do Judiciário
Nesta sexta-feira (9), a direção-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) manteve contato com a Administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) referente à definição da negociação da data-base dos servidores do judiciário para deliberações da Reunião do Conselho Geral de Representantes marcada para amanhã (10).
Administração do TJMS informou que não houve resposta do Poder Executivo Estadual, que estava prevista para hoje (09), não tendo nenhuma definição referente ao cumprimento da Lei quanto ao repasse do duodécimo, solicitando que se aguardasse até segunda-feira como última tentativa de solução.
Todavia, o SINDIJUS-MS, por meio do Conselho Geral, deve desde já deliberar acerca das medidas cabíveis que serão apresentadas pela Direção Geral aos delegados sindicais durante Reunião na manhã deste sábado (10), incluindo medidas judiciais a serem expostas pelo Jurídico, além de providências na esfera política e de mobilização/luta.
Além disso, a presidência do SINDIJUS-MS já marcou audiência com o presidente do Poder Legislativo, deputado estadual Junior Mochi, sobre a possível negativa do Governo do Estado quanto ao cumprimento da Lei referente ao repasse do duodécimo ao Judiciário, que vem prejudicando diretamente a negociação salarial dos servidores do Judiciário, bem como diante da possiblidade de grave conflito entre os Poderes.
Sendo assim, fica ratificada a Reunião do Conselho Geral neste sábado (10), às 9h, na sede do SINDIJUS-MS, para deliberações juntamente à categoria para ações futuras.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.