Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Inscrições para o 11º Concurso de Fotografias podem ser feitas até sexta-feira
Você gosta de fotografar? Então aproveite a oportunidade de participar do 11º Concurso de Fotografias do TJMS que nesta edição tem o tema “Nasce uma Família. Mude a História Pela Adoção”. O objetivo do certame é revelar, por imagens, famílias felizes em suas mais variadas formas de adoção. Os servidores de todas as comarcas do Estado podem participar, sendo importante a realização da inscrição até sexta-feira (06).
As inscrições estão abertas desde o dia 1º de agosto e os prêmios são atrativos. O vencedor ganhará uma viagem para Fortaleza (CE) com direito a acompanhante, incluindo passagens aéreas, translados e hospedagem com café da manhã. Para o segundo colocado será entregue uma máquina fotográfica semiprofissional e o terceiro lugar levará uma câmera fotográfica portátil de ação.
O concurso é destinado a servidores ativos e inativos, com a intenção de estimular atividades que otimizem a qualidade de vida dos servidores, como demonstração de reconhecimento de sua importância como agente público e cidadão.
O tema desta edição é apaixonante e as fotografias devem ser de casos reais de adoção bem-sucedida, demonstrando o cotidiano das famílias construídas pelas mais variadas formas de amor. Um abraço, um beijo fraterno, um olhar que expressa carinho. Viu como é fácil captar imagens que refletem o amor? Está esperando o quê? Prepare sua câmera fotográfica e inscreva as melhores poses.
Como participar – A ação está sendo coordenada pela Secretaria de Comunicação, com apoio da Coordenadoria da Infância e da Juventude e da Secretaria de Tecnologia da Informação, e cada participante poderá inscrever até três fotografias, devendo cada uma ser identificada por título específico e breve descrição do retratado.
Como nas edições anteriores, não será permitido pedir votos por meios institucionais como o Pidgin (mensageiro corporativo), redes sociais do Poder Judiciário e e-mail corporativo. A fotografia inscrita deve estar inserida no tema adoção; ser inédita e original; estar em formato digital, com resolução mínima de 3 megapixels, colorida ou em preto e branco.
Serão desclassificadas as fotografias que configurarem cópia, adaptação, plágio, bem como as alteradas digitalmente. Fica permitida a pré-manipulação e pré configuração da câmera fotográfica, antes da captação da imagem.
Para participar, o interessado deve preencher a ficha de inscrição com dados cadastrais do concorrente, declaração de que o participante conhece e aceita o regulamento do concurso, termo de cessão dos direitos autorais e de uso das fotografias pelo TJMS, declaração de que os trabalhos inscritos não infringem direitos de terceiros e um campo específico para anexar as fotografias.
Uma comissão julgadora avaliará as fotografias inscritas e terá a responsabilidade de avaliar a pertinência com o tema, originalidade, criatividade, qualidade fotográfica (técnica) e estética. Na hipótese de o mesmo servidor classificar mais de uma fotografia para a segunda etapa, somente concorrerá a melhor pontuada.
A Comissão Julgadora será composta pelo Diretor da Secretaria de Comunicação, pela Coordenadora da Infância e da Juventude e por um profissional com conhecimento técnico especializado, com a finalidade de avaliar os trabalhos inscritos. Para as fotografias que tiverem imagens de pessoas, com fisionomias reconhecíveis, será necessário autorização escrita de cada uma ou dos responsáveis, quando for menor de idade.
A Secretaria de Comunicação analisará os documentos comprobatórios enviados para o e-mail rp@tjms.jus.br.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.