Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
INTERVALO SINCRONIZADO: De mãos dadas, servidores mostram união no Poder Judiciário
A Direção Geral do SINDIJUS-MS orienta os delegados sindicais para que durante o intervalo sincronizado dos servidores do Poder Judiciário nesta quarta-feira (1º), das 15h às 15h15, organizem os servidores em circulo/arco em torno dos Fóruns nas Comarcas maiores ou fazer um círculo com servidores em frente ao prédio nas Comarcas menores, ambos de mãos dadas.
A ideia da manifestação é “De mãos dadas, servidores mostram união no Pode Judiciário” para sensibilizar e conscientizar os demais servidores, população e operadores do direito sobre a força e unidade dos trabalhadores do judiciário diante da falta de valorização salarial por parte da presidência do Tribunal de Justiça (TJMS).
No Fórum de Campo Grande, a mobilização se concentrará na entrada do prédio pela Rua da Paz. No Tribunal e demais Fóruns do interior, a manifestação ocorrerá na frente da entrada principal.
Solicita-se aos delegados e servidores para que encaminhem fotos da manifestação o quanto antes no email do SINDIJUS: sindijusms@gmail.com ou via Whats App pelo contato da assessoria de imprensa: (67) 9256-6157
Conforme foi divulgado anteriormente, a manifestação será excepcionalmente nesta quarta-feira (1º), em virtude do ponto facultativo e feriado nos dia 2 e 3 de abril. O movimento será novamente das 15h às 15h15, em virtude do maior fluxo de pessoas nos Fóruns do Estado, justamente para chamar a atenção da população e advogados sobre a problemática que estão vivendo os trabalhadores do Judiciário.
O movimento deve ser realizado fora do prédio do Fórum, Tribunal de Justiça e Juizados, na calçada (via pública), para não estar sujeito a eventuais punições por parte do Tribunal de Justiça ao alegar aglomeração no interior dos Fóruns atrapalhando o livre trânsito do público e operadores do direito.
É extremamente importante a participação do maior número de servidores para dar continuidade à mobilização sindical e ao Estado de Greve. Destaca-se que todos vistam preto até o recebimento das camisetas.
A Direção Geral do SINDIJUS-MS alerta novamente para que todos respeitem restritamente os 15 minutos de intervalo e deslocamento ordeiro dos servidores para evitar qualquer tipo de repreensão da administração do Tribunal de Justiça.
Mais uma vez, a Direção Geral do SINDIJUS-MS agradece o apoio e participação dos mais de mil servidores em todo Estado que estiveram presentes do movimento, fazendo do intervalo sincronizado, na última quinta-feira (26), uma manifestação inédita no Estado de Mato Grosso do Sul.
O clima de mobilização dos servidores do Judiciário já é nítido desde os corredores dos Fóruns aos órgãos de comunicação e sociedade sul-mato-grossense. O primeiro movimento foi um sucesso e certamente o segundo intervalo sincronizado superará novamente as expectativas.
Juntos somos mais fortes
Servidores que não estiveram presentes no último movimento, participem do próximo manifesto! Cada servidor tem a missão de convocar pelo menos mais um colega de trabalho para dobrar o número de presentes no movimento que já nasceu gigante, graças à união dos trabalhadores que têm a garra e honra de lutar por seus direitos!
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
DOMY
Torço para que este movimento dê resultados. Infelizmente, na condição de servidor aposentado não posso fazer muita coisa. Ainda hoje, assistindo os diversos telejornais, tomei conhecimento do aumento dos remédios. Logo, veio um tremendo sentimento de revolta, eis que,80% (oitenta por cento) dos meus proventos(?), ficam na farmácia. Enquanto isso, assisto, perplexo, a retirada do "auxílio-coxinha", a nós, os aposentados! Este pequeno valor, era muito útil! No entanto, foi arrancado assim, abruptamente, sem eira nem beira. Confesso-lhes, entristecido, que não vislumbro nenhuma luz no fim do túnel...
31/03/2015 | 7:27 PM