Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
IX CONSEJU começa no dia 11 e propõe unidade para avanços da categoria
De 11 e 14 de dezembro de 2014, acontece o IX CONSEJU, Congresso da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (FENAJUD), em Macapá, no Amapá. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Centro de Ensino Superior do Amapá, com o apoio do Sindicato dos Serventuários da Justiça do Estado do Amapá (SINJAP), que irá reunir sindicatos filiados de todo o País.
Sob o tema “Categoria nacional: unidade para consolidar direitos e avançar na luta”, o congresso será composto por mais de 220 delegados de base, observadores, convidados e palestrantes que irão tratar do tema central e seus desdobramentos em várias mesas de discussão. Na pauta, também estão dois assuntos importantes que refletirão diretamente nas lutas para o próximo triênio em nossa representação nacional: a eleição da nova diretoria da Federação e a reforma estatutária.
O credenciamento para o Congresso poderá ser feito somente até 19h30 do dia 11/12. Após a abertura, na mesma data, acontece a palestra “Meio-ambiente e desenvolvimento social no século XXI”. No dia 12/12, haverá a votação dos Regimentos do IX CONSEJU e do Processo Eleitoral, além das mesas de discussão: “Estatuto Nacional – PEC 59/13”, “Democratização do Judiciário e CNJ” e “Reestruturação do Trabalho e Saúde”.
Na sexta-feira, 13/12, acontece a prestação de contas, a apresentação de teses e moções enviadas pelos sindicatos filiados, além da eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o próximo triênio e a Plenária final, que encerra os trabalhos do dia. No dia 14, é o retorno das delegações.
O Centro de Convenções do Centro de Ensino Superior do Amapá – CEAP está localizado à Rodovia Duca Terra, via 17, 530, Alvorada. Mais informações sobre o Congresso, bem como a programação completa, você encontra no link http://www.fenajud.org.br/subpage.php?id=4737_informativo-27
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.