Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Jornal Correio do Estado publica Direito de Resposta do SINDIJUS-MS
Após pedido de Direito de Resposta do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), o jornal Correio do Estado publicou nota de esclarecimento por parte dos Trabalhadores do Poder Judiciário, neste sábado (20).
No dia 10 de julho, na coluna Diálogo, assinada por Ester Figueiredo, foi divulgada nota acusando os trabalhadores de “atentado” ao gabinete do presidente do Tribunal de Justiça (TJ-MS), no dia da reunião com presidência, 28 de junho de 2013.
Com tamanha inverdade, a Direção do SINDIJUS-MS entrou em contato com a colunista solicitando o Direito de Resposta. Veja abaixo a nota na íntegra ou clique aqui para ver as duas publicações do jornal.
Com Ordem
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindijus), Clodoir Fernandes Vargas, contestou nota da coluna sobre ter sido considerada “atentado” a tentativa de servidores invadirem o gabinete da presidência do Tribunal de Justiça.
Ele explicou que os protestos se limitaram às “palavras de ordem”, assegurando que não ocorreu, em nenhum momento, discussão entre servidores e autoridades judiciárias. Para o líder sindical, o protesto por cobrança de promessa de benefício salarial não pode ser conceituado como “atentado”.
Comentários (3)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Renato
Isso daí não é uma retratação. Não é isso que nós queremos. Queremos uma retratação do jornal.
22/07/2013 | 2:39 PMCarlos Cordeiro
Atendendo a pedidos. Foram atendidos à contento?
22/07/2013 | 2:38 PMjorge Luis da silva maméde
Isso não é direito de resposta, isso é uma colocação do nosso presidente do Sindicato, ela deveria se desculpar por ter lançado uma inverdade nesse jornal sencionalista e não somente publicar esse não como foi feito, porque senão a acada vez que se publicam materia falsas não há a necessidade de direito de resposta, ela deveria sim se retratar.
22/07/2013 | 12:21 PM