Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Judiciário de Mato Grosso dará bolsa de R$ 500 para graduação de servidores
Segundo o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Perri, o programa tem por objetivo atender 500 servidores que estejam fazendo ou pretendendo fazer uma faculdade, desde que o curso tenha alguma relação com o Poder Judiciário. São várias as áreas que atendem esse perfil, como Direito, Administração, Ciências Contábeis, entre outros.
Conforme o presidente, a definição dos cursos que serão aceitos e outros detalhamentos serão regulamentados pelo Conselho da Magistratura. A expectativa do presidente é que isso ocorra ainda em janeiro, para que os servidores possam pleitear a verba indenizatória para o início do ano letivo de 2015.
Outra vantagem do programa é que ele atenderá servidores de todas as comarcas, e não apenas da capital. Como todos os estudantes, o servidor terá que disputar o vestibular para ingressar na faculdade. Caso a mensalidade do curso seja superior a R$ 500, ele terá que completar o pagamento. "Quem já está matriculado também pode pleitear", acrescentou o presidente. Para receber o benefício, o servidor deverá formalizar requerimento de inclusão no programa, acompanhado de declaração de não percepção de qualquer outra forma de auxílio dessa natureza.
Comentários (5)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Guilherma s.Kotsi
Gostaria de saber se o Sindicato irá reevindicar o mesmo para os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.
12/01/2015 | 9:06 AMcarlos Fedrigo
E o TJ-MS, quando vai criar esta iniciativa....porque pobre tem duas opções: a primeira pegar o salario e comprar comida a segunda pegar o salario e comprar comida, estudo so pra rico ou filhinho de papai que come,dorme e estuda e consegue ainda por cima entrar numa faculdade publica tomando o lugar que deveria ser do pobre que passa o dia trabalhando e tem que ir estudar a noite com fome e sujo, raramente consegue entrar numa universidade publica. Esperança, quem sabe um dia... sejamos agraciados com esse estímulo muito exemplar do TJ-MT.abs
09/01/2015 | 8:09 PMJo
Eu também quero isso aquiiiiiiiiii
09/01/2015 | 4:04 PMJo
Olha sindicato, vamos ver se conseguimos esse beneficio aqui também, chega de ficar de braços cruzados.
09/01/2015 | 4:04 PMAna Paula Peixoto
Ótima iniciativa do TJ, porém será apenas para aqueles que pretendem a PRIMEIRA GRADUAÇÃO? E quem tem outra graduação mas, também precisa do incentivo? É o meu caso.
09/01/2015 | 12:47 PM