Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Judiciário estadual abre processo seletivo para estágio na Capital
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul realiza processo seletivo para estágio na Secretaria do TJMS e Fórum da Comarca de Campo Grande nas áreas referentes aos cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciência Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Serviço Social e Tecnologia da Informação – área de suporte e desenvolvimento de sistemas. O Edital nº 01/2013 está publicado no Diário da Justiça dessa quarta-feira (21).
O processo seletivo é para formação de cadastro de reserva e o exercício de estágio será formalizado com intermediação de Agente de Integração, com a assinatura de contrato com o Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul, compreendendo o exercício transitório, sem vínculo empregatício, de atividades práticas que tenham correlação com a natureza da área profissional de ensino do estudante.
Os interessados serão avaliados por meio de prova objetiva e deverão estar regularmente matriculados nos respectivos cursos superiores em instituições de ensino público ou particular, oficiais e reconhecidas. Os aprovados no processo seletivo serão classificados com base no número de pontos obtidos na prova objetiva, em ordem decrescente, considerados os critérios estabelecidos no regulamento.
De acordo com o edital, as vagas para exercício de estágio serão preenchidas, gradativamente, no interesse da Administração, observada a listagem de classificação geral dos estudantes selecionados.
As inscrições deverão ser realizadas por meio de formulário próprio disponibilizado no www.tjms.jus.br, das 8 horas do dia 02 de setembro de 2013 até as 23h59 do dia 12 de setembro de 2013. A taxa de inscrição é de R$ 20.
Ao candidato portador de deficiência é assegurado o direito de inscrição no presente concurso, ficando reservadas 10% (dez por cento) do total de vagas a serem preenchidas.
Das provas – A previsão para a realização das provas objetivas do processo seletivo é para o dia 06 de outubro de 2013, data essa a ser confirmada por meio de divulgação no site do Tribunal de Justiça (www.tjms.jus.br), com informação do horário e local.
As provas serão compostas por dez questões de Língua Portuguesa e 26 questões de conhecimentos específicos da área de graduação do estudante, conforme conteúdo programático constante no Anexo I do edital.
O candidato deverá apresentar-se no local das provas com, no mínimo, 30 (trinta) minutos de antecedência ao horário de início das provas, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta.
A prova objetiva será de caráter eliminatório e classificatório, observado o conteúdo programático estabelecido no edital. Será considerado aprovado o candidato que obtiver 50% ou mais do total de pontos das provas.
A convocação dos candidatos aprovados ocorrerá no interesse da Administração, com a devida comunicação ao candidato, por “e-mail”, e divulgação no endereço eletrônico do Tribunal de Justiça, no tópico “Convocações”.
O exercício de estágio terá a duração de um ano e será regido observadas as disposições das Leis nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, e 1.511, de 5 de julho de 1994 - Código de Organização e Divisão Judiciárias - , e demais Regulamentos sobre o assunto.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.