Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Maioria dos desembargadores do Órgão Especial votam favorável ao auxílio-alimentação dos aposentados
Ontem, no julgamento do mandado de segurança impetrado pelo Estado de Mato Grosso do Sul, contra a decisão do Conselho Superior da Magistratura que concedia o auxílio alimentação aos aposentados foi pedido vistas mais uma vez com o desembargador Marco André Hanson. No entanto, o último voto não irá influenciar já que é o placar da votação é favorável aos trabalhadores, com 7 votos a 4.
A sessão foi acompanhada pelo presidente Clodoir Fernandes, diretor de Divulgação e Imprensa Fabiano Reis e a diretora de Inativos Oroni Alcebíades da Costa, além de alguns aposentados.
Votaram a favor os desembargadores Atapoã Da Costa Feliz, João Maria Lós, Divoncir Schreiner Maran, João Batista Da Costa Marques , Dorival Moreira dos Santos, Romero Osme Dias Lopes, Moreira Marinho. Contra foram os desembargadores Claudionor Miguel Abss Duarte, Josué De Oliveira, Hildebrando Coelho Neto.
De acordo com informações da Secretaria Judiciária do Tribunal, após o fim do julgamento do Órgão Especial, com a decisão favorável aos trabalhadores aposentados, o Governo do Estado pode recorrer a decisão. Dessa forma, o processo pode subir Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Comentários (11)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Carlos Cordeiro
Oba! Vamos ter um aumento de 10,93%!! -->> http://www.campograndenews.com.br/politica/repasse-para-assembleia-tce-e-justica-tem-aumento-de-ate-10-93
18/10/2013 | 6:39 PMCarlos Cordeiro
Alguns silêncios são estrondosos.
18/10/2013 | 6:33 PMsidimara lopes
DIRETORIA DO SINDIJUS, TBEM PERGUNTO: POR QUE NÃO LEVAR AO CONHECIMENTO DE TODOS QUE OS MAGISTRADOS TEM O AUXILIO SEM QUE O ESTADO NADA FIZESSE? SÓ POR QUE SÃO MAGISTRADOS? QUAL O MEDO OU INTERESSE DO ESTADO? SERÁ QUE VCS PODEM PAGAR UMA MATÉRIA NESSE SENTIDO?
18/10/2013 | 8:37 AMcarlos roberto
viva,viva...conseguimos aux.alimentação para aposentados, isto que esta ocorrendo é tudo entraves normais para se ganhar tempo, o mesmo que ocorre com os desvio de função e transposições de cargos sem concurso público etc, tudo normal, há se fosse como na iniciativa privada, tudo seria bem diferente, patrões valorizam e dão o devido respeito por aqueles que trabalham e fazem a empresa crescer, onde os cargos mais altos são ocupados por quem mereçe e não por apadrinhados, muitos de nós já estão em final de carreira e não tem como voltar atrás no tempo, temos que ficar expostos a toda sorte de valorização devido a nossa idade, mas para vc que é novo no serviço público avalie bem as vantagens e desvantagem para quando vc tiver 60 anos não se arrepender. abs
17/10/2013 | 9:00 PMAdenauer
Sr. Fabiano, boa tarde. Favor retificar a relação de Desembargadores que proferiram votos favorável ao auxilio e seria de bom grado e senso incluir o nome do ilustre Des. SIDENI SONCINI PIMENTEL. Agradeço pela justa correção. Abraços.
17/10/2013 | 5:54 PMDomy
É claro que o Estado de MS irá recorrer. Tudo não passa de carta marcada e combinação prévia entre o Estado(Governador) e os Desembargadores. Infelizmente, nós os aposentados, não merecemos respeito e somos tratados como meros objetos descartáveis.
17/10/2013 | 2:12 PMEderson
Contra foram os desembargadores Claudionor Miguel Abss Duarte, Josué De Oliveira, Hildebrando Coelho Neto. Falta citar o nome de 1, se realmente foram 4 fotos.
17/10/2013 | 1:48 PMMarivan Miranda
Clodoir já deveriamos ter colocado na midia,ou então tomado alguma medida junto ao CNJ, o porque do governo do estado não ter impetrado mandado de segurança qdo da aprovação dos alimentos para os juizes,agora se eles recorrerem para o STJ. Nadamos...nadamos e morremos na praia!!!!
17/10/2013 | 12:42 PMJosé do Nascimento
“Já fui perguntado sobre o que fazemos para que o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul tenha taxa reduzida de congestionamento e elevado índice de produtividade com o menor custo. Respondo que é resultado do conjunto de ações desenvolvidas por todos: a administração os magistrados os servidores”, acrescentou o presidente do TJMS. Ou seja: A administração SUPERVALORIZANDO os magistrados (que levam todo o mérito pelo trabalho) e SOBRECARREGANDO os servidores (meras ferramentas sem valor).
17/10/2013 | 12:18 PMJosé do Nascimento
"Cada administração teve grande parcela de contribuição nos resultados que estamos colhendo e todas trabalharam em prol do judiciário, fazendo aquilo que o tempo exigia e que era possível fazer”, (Des. Joenildo, explicando as razões do "sucesso" do TJ).
17/10/2013 | 12:10 PMJosé do Nascimento
A pergunta do dia é: Cabem embargos infringentes se a decisão se der por maioria? Por quanto tempo mais essa questão ficará "sub judice"?
17/10/2013 | 12:05 PM