Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Mais de 500 servidores já assinaram o abaixo-assinado buscando consignado de 120 meses no Bradesco
Há cerca de 20 dias, o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (SINDIJUS-MS) encaminhou aos servidores ativos e aos aposentados abaixo-assinado como forma de pressionar o Banco Bradesco a disponibilizar a ampliação das parcelas de empréstimo consignado passando o prazo máximo de 96 para 120 meses.
Desde 17 de agosto, aproximadamente 528 servidores ativos e 38 aposentados já assinaram o abaixo-assinado, totalizando 566 assinaturas que reforçam a importância de serem disponibilizados serviços com condições especiais pelo Banco detentor da folha de pagamento do TJ.
Entenda o caso
Em 23 de junho deste ano foi publicada Resolução Nº 175 do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) autorizando o aumento das parcelas do empréstimo consignado de 96 para 120 meses.
Essa foi uma reivindicação realizada pelo SINDIJUS-MS, por meio de requerimento protocolado no dia 09 de maio de 2017, atendendo ao pedido de vários servidores do Poder Judiciário.
Todavia, após a modificação normativa promovida pelo Tribunal permitindo a ampliação de prazo máximo de empréstimo consignado, o banco Bradesco manifestou seu desinteresse em disponibilizar tal serviço, frustrando as expectativas dos servidores que mantém relacionamento com a referida entidade bancária.
Como aderir ao abaixo-assinado
Interior:
Foi encaminhado, por e-mail, o texto do abaixo-assinado aos representantes das Delegacias Sindicais, que devem coletar as assinaturas e ao final enviar o documento original à sede da direção-geral em Campo Grande.
Capital:
Na Capital o abaixo-assinado está disponível na sede do SINDIJUS-MS situada na Rua 24 de Outubro, n. 514, Vila Glória;
Poderão ser deslocados colaboradores para passarem em nos setores do Fórum e Tribunal, para se obter a assinatura dos servidores que não puderam se deslocar aos pontos de coleta fixos.
Já foi realizada a coleta de assinaturas presencial no Centro de Integração de Justiça (CIJUS) em todos os setores.
Tendo em vista o tempo necessário para a chegada, via correio, das vias assinadas pelos aposentados, bem como dos servidores do interior, a coleta deverá se encerrar na sexta-feira (15), com o consequente envio de todo o material ao Bradesco.
Solicitamos que os delegados do interior enviem o material de sua comarca no máximo até a segunda-feira (11) para garantir a chegada em tempo hábil na sede à direção-geral do Sindicato.
Mais informações pelo telefone do Sindicato: (67) 3382-5051
Clique aqui para acesso ao conteúdo do abaixo-assinado ou http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/4945-abaixo-assinado.pdf
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Domy
Como se não bastassem as inúmeras dificuldades financeiras por que passam inúmeros servidores, principalmente os APOSENTADOS, agora é a vez do Bradesco dizer NÃO às pretensões dos servidores, mesmo detendo a administração da nossa folha de pagamento. No meu modesto entendimento, somente o abaixo assinado, não irá resolver a nossa demanda. A Direção do TJ, deveria ser acionada e pressionar o Banco a aderir aos 120 meses. Em última análise, caso não sejamos atendidos, fazermos a portabilidade dos salários com qualquer outra Instituição que atenda as nossas pretensões.
11/09/2017 | 8:37 AMmarivan miranda
Sr. Diretor p pressionar o Bradesco basta procurar o Procurador da /caixa econômica e pedir para aumentar o teto do limite de emprestimo de 30 para 40 por cento pois a caixa já concordou com os 120 meses ai tenho certeza que o Bradesco vai abrir as pernas ate porque vão perder os correntistas que vão fazer portabilidade
07/09/2017 | 1:14 AM