Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Manifestação do SINDIJUS-MS para o Dia Nacional de Lutas
Conforme deliberado na reunião do Conselho Geral do dia 19 de outubro, teremos como Dia Nacional de Lutas, o dia 23/10/2013. Durante este dia, os trabalhadores de todo o Judiciário Sul-mato-grossense deverão trabalhar com as camisetas vermelhas que foram distribuídas quando do movimento paradista do dia 03 de julho. Ainda, nas comarcas que conseguirem, ficou como sugestão, a confecção de faixas que devem ser fixadas na frente do fórum, com dizeres: Dia Nacional de Lutas; Contra a privatização do Judiciário; população em primeiro lugar e PEC 190/2007. Ainda se possível, a confecção de bótons com os mesmos dizeres da faixa.
É de suma importância que nós, trabalhadores do Judiciário do MS, façamos a nossaparte, demonstrando a nossa indignação com a forma com que estamos sendo tratados. Enquanto, tudo é possível para os magistrados, como por exemplo, o 2/3 de adicional de férias que para nós foi negado; PAE reajustada em 50% e o recebimento rigorosamente em dia, para nós o pagamento do Adicional foi negado; auxilio alimentação que estamos lutando para chegar a R$600,00(seiscentos reias), para os magistrados é de aproximadamente R$1.200,00(mil de duzentos reais) em média; servidor tem apenas 30 dias de férias, já os magistrados têm 60 dias; Auxilio alimentação para magistrados aposentados Sim! para os trabalhadores aposentados, ate agora Não!
Não podemos convier com tamanhas diferenças!
Temos que dar um basta nesta forma de tratamento. Somos trabalhadores de um só poder, porque tantas diferenças?
Para os interessados, segue a arte e a logomarca, lembrando que as despesas efetuadas serão ressarcidas pelo Sindijus - MS
Clique aqui para baixar o Banner do Dia Nacional de Lutas ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/imagens/
Comentários (3)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
carlos
¨SER JUSTO¨, todos são iguais perante a lei, sem distinção.
24/10/2013 | 8:38 PMNayclê Batista Barbosa
Acredito que após grandes lutas travadas chegaremos as conquistas positivas. Não devemos baixar as cabeças, devermos lutar com dignidade, pois aqueles que julgam com equidade, lutaram ao nosso lado.
23/10/2013 | 12:40 PMCYRO ESCOBAR
Foi um sucesso aqui em Campo Grande, vi aproximadamente, ninguém, vestindo essa camiseta ;D
23/10/2013 | 12:06 PM