Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Manifestação sincronizada: SINDIJUS-MS demonstra união da categoria em busca do cumprimento da data-base
As principais Comarcas do Estado realizaram, nesta quarta-feira (3), manifestação sincronizada, durante os 15 minutos de intervalo, pelo cumprimento da data-base e demonstração da união dos trabalhadores, conforme deliberação da categoria no Conselho Geral de Representantes.
O evento foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) e tem o objetivo de manter a categoria mobilizada para futuros enfrentamentos na manutenção de direitos dos trabalhadores.
Até o momento, encaminharam as fotos as comarcas:
- Campo Grande (Cijus e Fórum)
- Anaurilândia
- Aquidauana
- Caarapó
- Dourados
- Eldorado
- Porto Murtinho
- Sonora
- Bonito
- Pedro Gomes
- Ivinhema
- Corumbá
- Rio Brilhante
- Três Lagoas
- Ponta Porã
- Bandeirantes
- Sidrolândia
- Miranda
- Nova Andradina
Com início às 13h, os servidores se reuniram em frente aos Fóruns dos municípios e exibiram a faixa de mobilização para conscientizar a população e imprensa sobre a importância da valorização dos serventuários da Justiça Estadual.
O presidente do SINDIJUS-MS, Leonardo Lacerda, participou da manifestação no CIJUS (Centro Integrado de Justiça), em que chegou uma hora antes para convidar os servidores a participarem da mobilização.
“Em um curtíssimo espaço de tempo conseguimos realizar um movimento expressivo, demonstrando que a categoria está mobilizada e atenta para os chamados do Sindicato. Registra-se a excelente adesão dos servidores do CIJUS. Certamente a categoria sai maior após esses protestos e mais motivados para a luta pelos nossos direitos”, disse.
Nas comarcas do interior também ocorreu grande participação da categoria. “Estamos fazendo levantamento das comarcas que realizaram a mobilização, por meio do encaminhamento das fotos e temos notado que os servidores estão cada vez mais informados e cientes da importância de nos unirmos”, ressaltou o diretor-tesoureiro Edison Lange Junior.
Tribunal Pleno – Logo após a manifestação, diante de boatos negativos disseminados perante os servidores, a diretoria do SINDIJUS-MS — representado pelo presidente Leonardo, diretora de Apoio aos Inativos Sissi Calarge e a secretária-geral Maria de Lourdes Nepomuceno — esteve no Tribunal Pleno do TJMS para acompanhar a sessão, marcada para as 14h, no entanto foi imediatamente adiada para o dia 17 de julho.
Na sessão do Órgão Especial também não foi votado nenhum encaminhamento com relação à limitação ou extinção de direito de servidores do Judiciário.
“Vamos dar seguimento às mobilizações, sempre alerta de qualquer medida que possa prejudicar o servidor do Judiciário. Queremos agradecer também a presença dos servidores aposentados que participaram das manifestações. Sindicato forte quem faz é você! Por isso, ressaltamos a importância da participação dos servidores nas ações SINDIJUS”, pontuou Leonardo Lacerda.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
MARIVANE Pinheiro
Bom dia!A foto da Comarca de Campo Grande no Cijus ficou horrível, muito mal focada.
04/07/2019 | 8:37 AM