Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
MIDIAMAX: Sindicatos temem que mudança na previdência reduza salários de servidores
O governo ainda não anunciou as reformas que pretende implementar na previdência estadual, mas as mudanças preocupam representantes dos servidores que temem diminuição no salário.
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) chegou a anunciar que o Estado estuda aumentar o percentual da alíquota de contribuição dos servidores, que atualmente é de 11% para 14%, o que ainda não está definido.
Para o presidente do Sindjus (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de MS), Fabiano Reis, um dos coordenadores do Fórum de Servidores, o aumento pode significar em uma diminuição em torno de 2% do salário de todo o funcionalismo público.
“Precisamos debater em todo o Estado, porque afeta a vida de todos os servidores. Entregaremos um ofício ao governador requerendo informações detalhadas sobre a situação financeira da Agência Previdenciária de Mato Grosso do Sul”, disse Fabiano, que usou a tribuna na Assembleia Legislativa para solicitar apoio dos deputados.
A sessão foi suspensa para que o sindicalista usasse a tribuna, mas no momento de sua fala apenas os quatro deputados petistas, Pedro Kemp, Amarildo Cruz, João Grandão e Cabo Almi, além de Herculano Borges (SD) e Renato Câmara (PMDB) permaneceram no plenário.
“Esta reforma prevista pelo Estado não salvará as finanças. Ao aumentar a alíquota da Previdência, fazer demissões, fechar as Agências Fazendárias e reduzir o número de Secretarias, o Executivo atinge diretamente os cidadãos sul-mato-grossenses”, ponderou Amarildo.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.