Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Mixto é campeão da Copa Sindijus realizado pela Delegacia Sindical de Campo Grande
No último sábado dia 07 dezembro foi realizada na chácara Sindijus/MS a final do campeonato copa Sindijus aberto realizado pela Delegacia Sindical de Campo Grande onde estiveram presentes o Presidente do Sindijus/MS, Clodoir Vargas, Osvaldo Lemos da delegacia de Campo Grande juntamente com a sua diretoria.
Veja a matéria feita com toda a explanação e emoção do evento retirada do site mão na taça.
Tudo começou com a disputa de terceiro lugar entre as equipes do Goiás e do Novo Operário. Infelizmente o elenco carijó estava expressivamente desfalcado tanto que entrou em campo com só dez jogadores (contando com o goleiro) e assim permaneceu até o final da partida. O resultado disso foi um domínio quase que total da equipe Verde. O Goiás movimentava seu ataque de forma bem dinâmica e o jogador Jean chegava até com facilidade ao gol adversário, mas desperdiçou ótimas oportunidades. Entretanto, quando saiu o primeiro gol a ‘porteira se abriu’ como diz o jargão popular. A partida acabou com o placar de 6 X 1 em favor do Goiás.
No segundo jogo a expectativa era grande. Um pouquinho de atraso em face de o sonoplasta Alex estar fazendo alguns ajustes para a execução do Hino Nacional. Depois de tudo arrumado o mastro das bandeiras contava com o inesquecível colaborar da Delegacia Sindical, o ex-diretor social Vailton. Do outro lado estava o então Presidente geral do Sindijus, o Clodoir Vargas que, pelo que parece agora quer estreitar os laços com as nossas atividades sociais e esportivas.
A bola rolou depois do pontapé inicial desferido pelo Deputado Marquinhos Trad que foi convidado especialmente para o evento.
O jogo permaneceu extremamente disputado boa parte do primeiro tempo. De um lado o ataque do Atlético através de Rodriguinho que se movimentava pelos vários setores de ataque, mas a marcação séria e competente especialmente de Joel não o deixava à vontade para concluir para o gol. De sua parte o time do Mixto no primeiro tempo parecia mais empenhado em equilibrar o jogo com o planejamento de não deixar o adversário jogar e complicar seu ímpeto de ataque. Deu certo, porque ao mesmo tempo em que permitiu fazer movimentação no banco de reservas ainda concluiu essa etapa com zero a zero no placar.
Até boa parte do segundo tempo a partida continuava truncada com destaque para os meio campistas da equipe comandada por Toninho Ávalos que se movimentavam para ver se propiciavam boa oportunidade para o chute forte de Diego Bezerra. A estratégia não conseguia surtiu efeito, pois a equipe do Mixto não descuidava nem um segundo da marcação no setor do campo, já que os seus jogadores sabiam que ali é que se localizava o setor mais forte do adversário.
Entretanto, foi a voz de comando que garantiu o primeiro gol. Sucede que a equipe do Mixto também tinha um trunfo (como o Atlético) em termos de bola parada e de chute certeiro. Numa falta fora da grande área a galera da arquibancada quase que em sinfonia com o técnico do Mixto exigia que a cobrança fosse feita pelo jogador dono do ‘petardo’ no pé esquerdo. E foi ele, José Rodolfo, que em um chute rasteiro (com o gramado molhado) e de ‘três dedos’ fez a bola vencer o goleiro Valdecir.
O jogo continuou sem definição mesmo com o placar em favor do Mixto, já que o Atlético tinha jogadores habilidosos e velozes e a qualquer momento poderiam surpreender. Mas, o setor defensivo da equipe cuiabana não descuidava em nenhum momento. Com a entrada do zagueiro Enedino as coisas ficaram mais fáceis. Além disso, os próprios jogadores Alencar e Joel estavam numa tarde inspirada e cuspiam fogo quando ia para as jogadas.
Entrou o Valdir em campo. Eu, como seu amigo afirmava para aqueles que me rodeavam. Ele vai fazer o gol do título. Dizia isso em função de vê-lo, todas as vezes que entravam em campo, dando maior dinâmica ao ataque em face da sua velocidade. Não demorou 5 minutos e depois de uma chegada rápida feita pelo Marinho (filho do Mário Luiz) a bola foi parar nos pés de Valdir que selou o segundo gol de seu time.
Como esses dois gols e o avançar do relógio, as coisas tinham ficado bem ruins para o time que há algumas rodadas atrás era comentado por todos como o favorito ao título. Entretanto, não se intimidou. Depois de um jogada no meio campo em frente a área grande do adversário o meia Diego desferiu um chute certeiro contra o gol de Henrique, que não teve tempo de reação.
Esses 2 X 1 em favor do Mixto permaneceu até o apito final dos árbitros, que, aliás, ainda deram 4 minutos de acréscimos. Nem se diga que depois dos 40 minutos finais todos os jogadores do banco do Mixto e de boa parte da arquibancada já pedia o fim da partida.
O jogou acabou o elenco do Mixto foi para o abraço.
Parabéns ao Valdir Casagranda que depois de ter se tornado técnico tem sido insistente em disputa de finais. Ganhou algumas e perdeu outras, mas continua chegando.
Parabéns à Diretoria da Delegacia que soube levar com competência a competição. Parabéns aos representantes (semifinalistas ou não) que foram peças fundamentais no aspecto liderança e nos ajustes dos times.
Parabéns à galera presente. É ela que tem tornado a competição mais empolgante. São esposas, filhos, amigos que em única voz fazem da competição um coro de alegria e de adrenalina.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Hélio da Rosa Machado
Parabéns ao site do SINDIJUS por iniciar esse intercâmbio com a parte esportiva desta Capital. A primeira bandeira do sindicato é a parte relativa às políticas reinvindicatórias. Entrentanto, não o impede de trabalhar a parte social e esportiva. Acredito que integrando esses três pólos a direção do sindicato estará alcançando melhores resultados na política de adesão.
12/12/2013 | 5:16 PM