Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Momento Histórico: PEC190/07 é aprovada em segundo turno
Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados -Fenajud, e representantes dos sindicatos filiados à federação vindos das cinco regiões do país comemoram a aprovação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição- PEC190/07, que visa a criação do estatuto nacional dos servidores do Judiciário, nesta terça-feira (29).
Com um quórum de 408 deputados, 400 votos favoráveis, 4 votaram não e 3 abstenções. A autora da matéria, Alice Portugal (PCdoB-BA), defendeu com veemência a proposta que dá dignidade aos servidores do Judiciário, matéria esta que a Fenajud vem batalhando incessantemente. Essa foi mais uma vitória conquistada pela Fenajud.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), Clodoir Fernandes Vargas, o vice-presidente Dionízio Gomes Avalhaes, a 2º Secretária de Apoio aos Inativos Nancy Aparecida Correa Zatorre, e os filiados Nilson Moreles, José Alberto dos Santos Junior, Renato Brito Escobar, Karilane Cristina Dos Santos, Milton da Silva Oruê, Rita Rosana Diniz Santos acompanharam a votação em Brasília (DF). Além do diretor da região Centro-Oeste, Noestor Jesus Ferreira Leite (MS), que também compareceu.
Esta vitória representa a conquista de todos os servidores do Judiciário nos estados e demonstra a força que tem a Fenajud como representante desta categoria. O presidente da Casa acata pedido dos líderes e dos servidores (que gritavam 190 em uma só voz, reforçando a vontade de que a matéria fosse votada ainda hoje) e convoca terceira sessão deliberativa extraordinária às 19h40 min, neste momento, para votação da PEC190/07, em segundo turno.
Partidos votam por unanimidade SIM para a votação nominal da matéria que por fim foi aprovada! A matéria que teve como relator o dep. Manoel Júnior (PMDB-PB) agora segue para o Senado. A Fenajud agradece o apoio da dep. Alice Portugal, do dep. Manoel Júnior, do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), do deputado Anthony Garotinho (PR/RJ), do dep. PauloTeixeira (PT-SP), de todos os líderes e dos 400 parlamentares que votaram SIM à PEC190/07 e de todos sindicatos filados que acreditaram nesta luta.
Um sonho que se torna realidade! A vitória é nossa!
Comentários (3)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Jose Carlos Lemos Alves
Ranieri esta correto. O mais importante é a equiparaçao salarial!!!! E ai como é que fica. JC.LEMOS
05/11/2013 | 8:17 AMMeire
Parabéns ao SINDIJUS, cujos representantes estiveram nessa luta árdua ao longo de todos esses anos, incansáveis na busca do resultado que obtivemos hoje. Em nome de todos os servidores, expresso meus sinceros agradecimentos. Continuemos na luta! Força e coragem a todos!
31/10/2013 | 10:16 AMWatson Ranieri
Não entendi porque comemorarem tanto a aprovação desta PEC 190? Será que não perceberam que a principal reivindicação, que seria a equiparação salarial, ficou de fora da proposta? Na verdade, essa será uma das maiores enganações dos nossos queridos políticos. E nós comemorando. O que????
30/10/2013 | 2:25 PM