Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
NEGOCIAÇÃO 2024: SINDIJUS apresenta demandas de cunho indenizatório
A direção-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) protocolou petição apresentando as demandas gerais sobre verbas indenizatórias em continuidade a negociação salarial, com base na pauta aprovada pela categoria no Conselho Geral de Representantes do dia 09/03/2024.
No pedido foi destacada a necessidade de novo aumento da assistência médico-social dos aposentados (equiparação com o valor do auxílio-alimentação) além do pagamento retroativo do primeiro aumento concedido administrativamente em 2023; Aumento real no valor dos plantões; Previsão e garantia conversão em pecúnia da licença-prêmio, com a inclusão do respectivo auxílio-alimentação; Além de reajustes no auxílio-alimentação e transporte.
Também foi mencionado que outros pedidos indenizatórios específicos serão reapresentados em separado, como o reajuste das diligências dos oficiais de justiça e a criação do adicional de risco de vida ao serviço externo do psicossocial.
Acesse a íntegra do pedido CLICANDO AQUI:
https://www.sindijusms.org.br/public/downloads/7630-negociacao-pedidos-verbas-indenizatorias.pdf
Quanto ao reajuste total de 6%, composto pela soma de 2,27% de reajuste proposto pelo TJMS e 3,73% de revisão geral anual concedido pelo Poder Executivo, o SINDIJUS-MS está buscando agilizar ao máximo a tramitação relativa ao projeto do Judiciário, que é mais recente e ainda não conta com acordo de líderes para supressão de prazos.
Após a efetivação e pagamento do reajuste salarial, incluindo sua aplicação retroativa, o sindicato continuará atuando em outras demandas de cunho remuneratório como solução do desvio de função, melhoria na gratificação da chefia de cartório, etc. Paralelamente ao início da etapa de negociação de verbas indenizatórias, isso porque têm natureza e orçamentos diversos.
Cada etapa da negociação é avaliada e decidida pelo Conselho Geral de Representantes do SINDIJUS-MS, cuja próxima reunião está convocada para o dia 18 de maio.
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
SINDIJUS
Olá Patrícia, não é verdade, o pedido na íntegra consta da notícia. O fato de um aumentar não impede o outro, como no ano passado onde ambos os auxílios foram aumentados e o transporte regulamentado.
15/05/2024 | 5:08 PMPatrícia Lima Mira
É verdade que o Sindicato vai pedir aumento da assistência médico-social e só vai pedir aumento do auxílio-alimentação depois que a assistência médico-social estiver em R$ 2.000? E que também não vai pedir aumento do auxílio-transporte também até que a assistência médico-social estiver em R$ 2.000?
15/05/2024 | 2:31 PM