Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Negociação Salarial: Direção-geral do SINDIJUS-MS solicita reunião com presidência do TJMS
A direção-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) protocolou, nesta sexta-feira (17), ofício no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) solicitando reunião com a presidência, com urgência, para iniciar as tratativas de negociação salarial referente à data-base deste ano, a fim de possibilitar definições antes do fim do mês de março.
No ofício foi destacado que quanto ao previsto no plano de cargos e carreiras o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de 2018 fechou em 3,43% e o de 2019 em 4,48%, acumulando a soma de 7,91% de recomposição inflacionária devida.
Outrossim, de forma excepcional, no anos de 2019 não ocorreram reajustes no auxílio alimentação, na assistência médico-social dos aposentados, nem a criação de novos benefícios como auxílio-transporte, sendo usualmente negociados em conjunto no período da data-base como complemento de benefícios, ensejando melhorias expressivas nesta ocasião.
Por outro lado, é importante ressaltar que existem demandas de classes específicas que podem ser atendidas na mesma oportunidade como solução do desvio de função com pagamento pecuniário, incorporação integral e definitiva dos Distribuidores, Contadores e Partidores de carreira, nomeações e implantação de benefícios no setor psicossocial, etc.
Que por envolverem apenas parte do quadro de servidores, as demandas acima têm impacto financeiro consideravelmente menor, porém resolverão reivindicações trazendo melhorias significativas aos beneficiados.
CLIQUE AQUI para visualizar o documento na íntegra ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/6330-solicitacao-reuniao-tjms-negociacao-2020.pdf
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.