Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Negociação salarial: SINDIJUS-MS protocola pedido de reconsideração ao TJMS
Na tarde desta segunda-feira (24), o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) representado por seu presidente Fabiano Reis, protocolou ofício n. 168.0.073.0053/2017 de 20/07/2017 ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) referente à negociação salarial requerida pelo Sindicato aos servidores em pretensão de benefícios.
Após a negativa de reajuste salarial pelo TJMS justificando crise financeira, no último sábado (22), durante Reunião Ordinária do Conselho Geral com a presença de 18 comarcas do Estado, definiu-se que o documento protocolado seria encaminhado ao TJMS pedindo reconsideração, cujo texto foi aprovado pelo Conselho Geral. O SINDIJUS-MS discorda dos frágeis argumentos utilizados na resposta negativa, por verificar que a situação financeira do Tribunal permitiria sim o atendimento de pleitos da categoria.
Para acessar ao ofício protocolado do SINDIJUS-MS Clique aqui para visualizar ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/4859-oficio-168007300532017.pdf
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
sonia sidinei ferreira
Quaisquer reajuste ainda que não alcance o índice legal, será bem vindo, haja vista o disparo nos preços dos medicamentos.
31/07/2017 | 11:58 AMOmar Dantas
Boa tarde. Não consegui entender o porquê do pedido de reconsideração, acreditando ser este uma demonstração de que estamos à mercê da misericórdia e caridade do TJMS. Penso que o mais adequado, já que não conseguimos nada através das negociações, nem mesmo o direito de aumentar nossas dívidas consignadas junto ao Bradesco, seria questionar judicialmente as diferenças de tratamento que acompanhamos há tempos, como por exemplo: 1 - porque o magistrado tem duas férias ao ano; 2 - porque o adicional de férias pago a eles é de 2/3; 3 - porque a licença prêmio deles retroagiu e a nossa não. Essas são questões que, na minha opinião, poderiam incomodar a cúpula do TJMS, podendo surtir maior efeito.
25/07/2017 | 4:18 PM