Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
No Dia do Trabalhador, portaria da sede social do SINDIJUS-MS é inaugurada em homenagem ao filiado Valdecir Messias Rodrigues Machado
Na manhã do último sábado (1º) — Dia do Trabalhador — a Delegacia Sindical de Campo Grande juntamente à direção-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) inaugurou a Portaria Valdecir Messias Rodrigues Machado, em homenagem ao filiado in memorian, na sede social do Sindicato.
Participaram da inauguração o presidente do Sindicato Leonardo Lacerda, o diretor-tesoureiro Fabiano Reis, o presidente da Delegacia Edson Ferreira, os diretores da delegacia e filiados de Campo Grande.
Neste ano, completam 10 anos do falecimento de Valdecir e sua esposa Cacilda da Cunha Rodrigues Machado, após um acidente de trânsito, na BR-163, em Jaraguari-MS. O casal era muito querido por amigos e familiares. Valdecir foi um dos fundadores do Sindicato e idealização da chácara do SINDIJUS.
Em nome dos filhos César e Paula, que compareceram na inauguração, o presidente da delegacia, Edson Ferreira, ressaltou a importância de Valdecir para o SINDIJUS-MS. “É muito mais uma homenagem do que uma inauguração, vocês não têm a dimensão da satisfação de tê-los conosco. Digo isso porque, Valdecir sempre esteve presente aqui. Jamais podemos esquecer, até porque ele continua vivo entre nós”, disse.
“Essa portaria é uma obra emblemática, em que trabalhamos incansavelmente, primeiro buscamos os recursos, sem pressa e com o apoio de nossos filiados. O que nos traz satisfação é chegarmos nesse dia e podermos entregar essa obra para nossos filiados, 100% paga, sem falta nenhum centavo. Um prazer imenso de dever cumprido de poder entregar essa obra”, complementou.
O presidente do Sindicato, Leonardo Lacerda, também agradeceu a presença da família e ressaltou a relevância da obra. “Agradecer pela família que está aqui, vamos ter essa oportunidade de eternizar esse agradecimento e dedicação que ele teve com o Sindicato. Agradecer ao Edson, que tudo isso foi possível pela boa gestão e cuidou de toda obra. Agora temos uma portaria do tamanho que a gente merece”, disse.
“A gente, como direção-geral, deu uma pequena ajuda, o que significa que todo Estado contribui um pouquinho, mostrando a união dos servidores. Então nesse 1º de maio a gente vai poder ter um marco histórico na chácara que foi construída ao longo dos anos pelos filiados, muitas vezes com as próprias mãos, dedicando grande parte da sua vida à causa coletiva”, pontuou o presidente.
Cesar, o filho mais velho de Valdecir, comentou o quanto o Sindicato foi importante na vida da família. “O SINDIJUS faz parte da minha infância, faz parte da minha vida. Meu pai me proporcionou isso. Eu sei que ele fez muito na época, foi um dos primeiros a ajudar a trabalhar. O SINDIJUS-MS foi para mim a minha infância, não tem como desassociar. Minha infância era a minha casa e o SINDIJUS, que era a vida do nosso pai. O SINDIJUS sempre foi família”, afirmou emocionado.
Paula também agradeceu a homenagem no ano em que completa 10 anos do falecimento de seus pais. “Eu quero agradecer, esse ano vão fazer 10 anos. Quando ficamos sabendo, vi que eles não vão ser esquecidos. Muito obrigada. É emocionante, isso era a vida do meu pai. Essa homenagem vai ser para sempre. Porque ele viveu pelo SINDIJUS, viveu pelo judiciário. Ele foi muito feliz aqui e ele nos proporcionou muita coisa boa, só tenho ótimas lembranças daqui. Sou muita grata por ele ser lembrado com tanto carinho, por tanta gente, depois de tanto tempo”, disse.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.