Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Nota pública de apoio dos Servidores do Poder Judiciário Estadual de MS ao Sindicato da categoria - SINDIJUS
Nós, servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, viemos a público repudiar a declaração do presidente do TJMS, Des. João Maria Lós, de que o SINDIJUS não nos representa, bem como o fato de aceitar receber apenas três servidores que não faziam parte da diretoria, ontem durante as manifestações. A presidência do Tribunal se negou a receber a nossa diretoria argumentando “muita combatividade”, todavia é isso que esperamos do nosso sindicato: combatividade.
Nos cansamos de ser ignorados, colocados à margem na divisão do orçamento, trabalhar em desvio de função, ter um dos piores salários do país enquanto somos extenuamente expostos a uma carga desumana de processos.
Sim nós os elegemos e vocês nos representam. Sejamos filiados ou não.
Nenhum desembargador que fale o contrário mudará isso. Agradecemos publicamente o empenho de vocês e declaramos nosso apoio em busca da tão almejada valorização da nossa categoria.
SERVIDORES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MATO GROSSO DO SUL
AGRADECIMENTO SINDIJUS-MS
A diretoria do SINDIJUS-MS agradece o total apoio dos servidores do Judiciário, o que nos encoraja e estimula ainda mais para continuar a luta na busca da valorização da nossa categoria!
Atenciosamente,
Direção Geral do SINDIJUS-MS
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Carlos Cordeiro
Inegável a função representativa do Sindijus-MS em relação à categoria dos servidores. É óbvio que existe outro fator nesse "permeio", levantando uma questão jurídica inexiste. Ou o registro do Sindijus-MS junto ao MTE foi cancelado? Eu desconheço. Aliás, aproveito para questionar se o registro da FEJANUD já está OK; o processo estava em andamento... Quanto à eleição das novas diretorias pelos servidores isso é PARTE VERDADE. Somente os servidores FILIADOS podem votar. Assim, os sindicalizados NÃO FILIADOS não elegeram os atuais líderes, restrita a minha abordagem apenas à questão do poder de voto. Portanto, o mais correto é que a nota pública seja assinada - nos rigorosos termos em que foi elaborada - pelos SERVIDORES FILIADOS. Não é necessário subterfúgios "enviesados" frente ao questionamento apresentado pelo TJMS pela obviedade do absurdo. Chego até a pensar que exista algum "fogo amigo" nessa luta. Veremos...
04/05/2015 | 11:32 AM