Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Novo Fórum de Sete Quedas será inaugurado na quinta-feira
Será nesta quinta-feira (18), às 16 horas, a solenidade de inauguração do novo Fórum da comarca de Sete Quedas, distante 470 km distante da Capital. A obra do prédio começou em novembro de 2012 e possui área construída de 931,92 m².
A comarca é de 1ª entrância e a construrão tem estrutura física composta por gabinete com sala de audiência, plenário para Tribunal do Júri, cartório cível e criminal, cartório para Juizado Especial, salas de conciliação, assessoria, distribuição, secretaria, para oficiais de justiça, assistente social, Defensoria, Promotoria, O.A.B., além de banheiros coletivos e hall de entrada, espaço de espera.
O novo prédio tem também estacionamento privativo, murado e com cerca elétrica, proporcionando mais segurança aos juízes, além de estacionamento para servidores e para o público.
Como já ocorre há algum tempo nas obras do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, a edificação é plenamente acessível, contando com rampas, sinalização tátil de pisos e calçadas, e banheiros adaptados para atender portadores de necessidades especiais.
Outro ponto significativo na obra é a questão da sustentabilidade e da eficiência energética, baseando-se nas orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e nas questões ambientais.
Assim, o prédio foi dotado de sistema de captação, armazenagem e reaproveitamento de águas pluviais para limpeza externa e molhagem do jardim, condicionadores de ar tipo split, telhas termoacústicas, pintura de paredes externas em cores predominantemente claras, luminárias e lâmpadas de alta eficiência.
Fonte : TJ/MS
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.