Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
OAB/MS convoca advogados para apresentação da CPE
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), sedia nesta segunda-feira (28) a apresentação do projeto do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) que prevê a criação de uma central de apoio aos cartórios do interior e de Campo Grande. O evento é direcionado aos advogados e tem início às 10 horas.
O projeto da Central de Processamento Eletrônico (CPE) foi criado com o objetivo de agilizar o trâmite de documentos nos cartórios, com sede no TJMS. Já operando em caráter experimental, o setor conta com 22 colaboradores, escolhidos por apresentarem grande experiência em serviços cartorários. Atualmente, são atendidos cartórios de Campo Grande, Corumbá, Jardim, Ponta Porã e Dois Irmãos do Buriti, podendo ser expandido para outras comarcas.
O projeto estava em trâmite na Assembleia Legislativa, mas foi suspenso para ampliação do debate com a OAB/MS. “É importante a participação dos advogados nessa discussão, já que pode representar um grande avanço na prestação jurisdicional no Estado”, destaca o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues. A reunião será realizada no Plenário da OAB/MS, em Campo Grande, às 10 horas e contará com a participação dos presidentes das Subseções e conselheiros estaduais.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.