Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Outubro Rosa: SINDIJUS-MS apoia campanha de vacinação anti-HPV da Cassems
A luta contra o câncer de mama, listado como o mais comum entre as mulheres, ganha destaque a partir de hoje (1º) em todo o mundo. Sendo assim, o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (SINDIJUS-MS) apoia a Campanha de Vacinação Anti-HPV, da Cassems, que tem início hoje. A iniciativa faz parte da campanha “Outubro Rosa”, a fim de promover a conscientização sobre a prevenção do câncer feminino. Seguindo este objetivo, serão realizados eventos que buscam alertar sobre a necessidade do diagnóstico precoce e os riscos que a doença pode trazer.
A Campanha de Vacinação Anti-HPV disponibilizará a vacina anti-HPV bivalente, que previne câncer do colo do útero e HPV. A recomendação de faixa etária para a vacinação é o mais precoce possível, sendo ideal proteger as mulheres antes mesmo que haja a primeira atividade sexual, podendo realizar a aplicação a partir dos dez anos de idade. A vacina é contraindicada às gestantes e puérperas, pois não há estudos que demonstrem segurança em vaciná-las.
A aplicação é feita em três etapas. Em novembro e dezembro, serão aplicadas as primeiras doses. A segunda dose é aplicada depois de um mês da primeira e a terceira, após seis meses da segunda.
A vacinação acontecerá no Centro de Medicina Preventiva da Cassems, localizada na Rua Abrão Júlio Rahe, 97. Beneficiárias Cassems a partir de 10 anos devem fazer o pré-agendamento para a vacina na Central de Atendimento, por meio do telefone 3314-1010. Não disponibilizaremos estoques de vacina, pois as mesmas serão distribuídas conforme a solicitação da beneficiária. As reservas acontecem de 1º de outubro a 1º de dezembro de 2014.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.