Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
PEC 190/07 na Ordem do Dia
A Proposta de Emenda à Constituição - PEC190/07, que visa a criação de estatuto único para os servidores do Judiciário Estadual e Federal está na Ordem do Dia no plenário da Câmara na tarde desta terça-feita (11). A proposta será a quarta matéria a entrar em votação.
A PEC190/07 será votada em sessão extraordinária, marcada para às 17h00, necessitando a presença de 408 deputados em primeiro turno. Não havendo quorum, retornará amanhã, quarta-feira (12), na sessão das 11h00, segundo o líder do PSB, dep. Beto Albuquerque (CE).
O líder do Governo, Arlindo Chinaglia declarou, na coletiva de imprensa que a PEC190 seria pautada e que é a única que não há divergência.
A Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados-Fenajud, agradece o apoio de todos os líderes e dos deputados que contribuiram para colocar a matéria na Ordem do dia, bem como a todos os sindicatos filiados e seus representantes que nestes último meses lutaram " fervorosamente" para que pudesse chegar este importante momento.
"Juntos somos mais fortes" .
Comentários (3)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Fabiano Reis de Oliveira
Olá Sidimara, Com a publicação da LEI Nº 4.357, de 6 de junho de 2013, divulgada pelo SINDIJUS-MS por meio deste link: http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/publicada-no-diario-oficial-a-lei-n-4-357-sobre-funjecc/20/ É autorizado ao servidor financiar a gratificações, assim como verba de exercícios anteriores reconhecida judicialmente ou cujo valor tenha sido homologado pelo Tribunal Pleno, em instituição bancária, mediante ressarcimento das parcelas em consignação mensal a favor da instituição e ao servidor os custos do financiamento incidentes sobre o valor da vantagem devida. No dia 18 de junho a Direção do SINDIJUS-MS estará reunida com o Tribunal de Justiça para saber detalhes dessa negociação e quais seriam as medidas cabíveis. Além disso, o presidente do TJMS, Joenildo Sousa Chaves, declarou que até o final deste mês de junho irá pagar todos os ATS. Fabiano Reis
12/06/2013 | 9:21 AMCristiane
E ai, alguma noticia acerca da votação, que seria hj às 17h???
11/06/2013 | 6:43 PMsidimara lopes
FABIANO, VC ESTÁ SABENDDO ALGUMA NOTICIA SOBRE O PAGAMENTO DO ATS?
11/06/2013 | 5:51 PM