Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
PEC 190/07 que visa o estatuto único para os servidores do Judiciário pode ser votada hoje
A Proposta de Emenda à Constituição - PEC190/07, que visa a criação de estatuto único para os servidores do Judiciário Estadual e Federal, foi pautada para a votação na sessão extraordinária desta terça-feira (11). Mas diante do número de parlamentares presentes no plenário da Câmara, o presidente da Casa, dep. Henrique Eduardo Alves, decidiu adiar para as 11h00 desta quarta-feira (12), para assim ter a segurança de sua aprovação.
Os dirigentes da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados- Fenajud, juntamente com representantes dos sindicatos filiados dos Estados: Alagoas, Paraíba, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Bahia, estiveram no plenário até às 20h45. Horário em que Henrique Alves anunciou que a PEC190/07 iria à votação apenas amanhã.
A relatora da proposta, dep. Alice Portugal (PC do B- BA), fez uso da palavra e reivindicou ao presidente da Câmara para colocar em votação naquele momento: "Precisamos votar a PEC190, pois ela é de extrema importância para os servidores do Judiciário. Devemos acabar com a disparidade entre a Justiça federal e estadual". Foi neste momento que Henrique Alves declarou: " Entendo sua importância e por isto mesmo precisamos de uma maior margem de quorum para garantir sua aprovação".
Opinião
Os dirigentes da Fenajud, e sindicalistas representantes de entidades filiadas à federação, ou melhor , "Gigantes" , "Grandes Guerreiros", estes são os adjetivos " mínimos " que se pode atribuir a esses líderes sindicais, que desde a gestão de Maria José da Silva , "Zezé", frente à Fenajud, lutam para fazer da PEC190/07 um sonho possível.
Nesta gestão da Federação retomaram os trabalhos em prol da proposta, de autoria da dep. Alice Portugal (PC do B- BA) e de relatoria do dep. Manoel Júnior (PMDB-PB). Proposta esta que visa acabar com a disparidade no serviço, com as inúmeras divergências estatutárias.
Estão todos de parabéns pela garra, pois a batalha não foi fácil. E, apesar do árduo caminho, hoje já existe algo concreto: amanhã a PEC190 entrará, novamente, na pauta de votação da Câmara e espero que eu, como jornalista e assessora de imprensa, e meus colegas também assessores de imprensa dos sindicatos filiados à Fenajud, possamos noticiar algo do tipo:" Maioria aprova PEC190/07".
Presenciei, hoje, algo que foi comovente: o presidente de nossa federação, Valter Macedo, veio à Brasília doente. No intervalo dos trabalhos na Câmara ele foi hospitalizado. E, pasmem, saiu da unidade de urgência e voltou para o plenário para acompanhar os encaminhamentos da PEC190/07.
Sei que é um grande atrevimento opinar através deste meio, mas sim, sou Fenajud e sou à favor da PEC190. Como não ser? Como não fazer parte desta família democrática, desta entidade séria, respeitada? Como não se emocionar e como não criar expectativa diante desse cenário: sindicalistas atuantes, competentes, inteligentes, batalhadores... que lutam pela dignidade da categoria.
Comentários (3)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
clovis da cruz dos santos
Que Deus nos ajude,que toque nos corações dos parlamentares,vai dá certo...
18/06/2013 | 7:07 AMCleuza
Quero dizer ao nossos representantes (SINDIJUS) que, durante toda essas lutas em favor de todos nós que Deus continue abençoando voçês. E obrigado por tantas conquistas para todos nós.Obrigado SINDIJUS!!!!!!!!!!!
12/06/2013 | 1:36 PMneuza
Parabéns aos "Guerreiros", que estão em Brasilia, é graças a luta de alguns, que temos nossos direitos garantidos. Que sirva de exemplo à nossa categoria, principalmete, aqueles que, reclamam sentados atrás de suas mesas de trabalho!!!
12/06/2013 | 11:11 AM