Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
PEC 59/13: Presidente da CCJ promete conversar com Raupp para agilizar parecer
Na continuação do plantão, da última terça-feira (6), em prol da PEC 59/13, que visa criar o estatuto único dos servidores do Judiciário, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça-CCJ do Senado Federal, senador Vital do Rêgo (PMDB- PB), declara ao diretor da Fenajud, João Ramalho, que vai procurar o relator da matéria, sen. Valdir Raupp (PMDB-RO) para agilizar entrega do parecer.
A Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados cumpre mais um plantão em favor da PEC 59/13. Esta semana, o encarregado foi o dirigente sindical, Ramalho, que representou a entidade em busca de apoio à proposta.
O objetivo das atividades foi cobrar de Valdir Raupp celeridade na emissão do parecer para que seja votado na CCJ. Na oportunidade, o sindicalista foi recebido por Vital do Rego que de forma objetiva perguntou se a matéria já estaria na pauta de votação.
Ramalho explicou a atual situação e ele prontificou-se a conversar com Raupp para agilizar a entrega do parecer o “mais rápido possível” para em seguida, colocar em votação votar na CCJ.
Durante o plantão, João também conversou com outro membro da Comissão, o sen. Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) que declarou apoio à aprovação da matéria.
O diretor foi otimista ao avaliar as atividades realizadas hoje na Segunda Casa: “ Foi bastante positivo, apesar de sentir falta dos demais companheiros que tiveram outros compromissos e não puderam participar. Volto ao meu estado com a sensação de dever cumprido. Desejo sucesso aos colegas nos plantões futuros” . (João Ramalho)
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.