Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
PEC 59/13- Raupp recebe diretores da Fenajud
Dirigentes da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados- Fenajud, realizam mais um plantão em defesa da PEC 59/13, em Brasília, na semana passada. O relator da matéria, sen. Valdir Raupp(PMDB-RO) , disse que conversará com o presidente da CCJ, sen. Vital do Rêgo (PMDB-PB).
O presidente da entidade, Valter Macedo, juntamente com os diretores, Maria José da Silva, Carlos Thadeu Duarte e Israel Borges e o dirigente Robertoni Nascimento (CSPB), deram continuidade ao plantão em prol da Proposta que visa criar o estatuto nacional para a categoria.
Na ocasião, os dirigentes foram recebidos pelo relator da PEC59/13, sen. Valdir Raupp (PMDB-RO) que disse ter ouvido a consultoria legislativa do Senado e que agora busca construir o consenso com os demais membros da Comissão de Constituição e Justiça- CCJ, para ver qual o melhor momento para apresentar seu relatório e garantir sua aprovação. Raupp disse que conversará com o senador Vital do Rêgo para definir as ações necessárias para apresentar o parecer.
A Fenajud agradece o empenho do senador, que em meio das atribuições de Presidente Nacional do PMDB de organizar a maior agremiação partidária do Congresso Nacional para as eleições gerais e construir uma pauta positiva para o país, tem dedicado atenção à PEC59/13.
Durante este período a Fenajud deve abrir outras frentes de atuação, visando desconstruir os atos de resistência à aprovação da matéria que visa autorizar o Supremo Tribunal Federal-STF, a encaminhar o Projeto de Lei do Estatuto Nacional para evitar o desmantelamento da Carreira Judiciária no país e , assim, seus servidores possam empenhar-se cada vez mais em proporcionar à sociedade uma melhor prestação jurisdicional.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Carlos Cordeiro
"(...) a Fenajud deve abrir outras frentes de atuação, visando desconstruir os atos de resistência à aprovação da matéria que visa autorizar o Supremo Tribunal Federal-STF". Existem sindicatos de servidores do judiciário CONTRÁRIOS à PEC. Todos sabem disso. Principalmente dos servidores do judiciário federal (não exclusivamente). Estas outras frentes sindicais estariam promovendo o "desmantelamento da Carreira Judiciária no país"? Mais especificidade ajudaria na formação de opiniões.
28/05/2014 | 1:45 PM