Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
PEC 59/13: Relator propõe realização de audiência pública no Senado
Dirigente da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados- Fenajud, Ednor Gonzaga, participa de reunião, nesta quarta-feira (12) em Brasília, com a assessoria do senador Valdir Raupp PMDB-RO (relator da Proposta de Emenda à Constituição - PEC 59/13, no Senado Federal).
Na ocasião, foi informado que a ideia de Raupp é realizar uma audiência pública com o propósito de instruir a matéria. No encontro, Ednor argumentou que o que importa para a Fenajud é que a audiência pública seja realizada o mais rápido possível, já que a federação discute a matéria há sete anos e nunca se negou a debatê-la.
“Foram anos de intensos debates, bem comprovados com a expressiva votação (no segundo turno obteve 400 votos favoráveis). De maneira alguma queremos recuar. Não temos receio, continuamos acreditando que essa proposta contribui para a mudança e melhoria tanto dos servidores do Judiciário nos estados quanto para os federais e, claro, para a população de nosso País. Estamos indo de acordo com o que é correto: construção de carreira única”, enfatizou Ednor Gonzaga.
O dirigente pediu à assessoria do senador Raupp que providenciasse o mais rápido possível a realização dessa audiência pública, já que a sessão legislativa está começando agora e este vai ser um ano muito "conturbado" em razão de eventos como a Copa do Mundo (junho/julho), além de ser um ano eleitoral.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Carlos Cordeiro
"(...)essa proposta contribui para a mudança e melhoria tanto dos servidores do Judiciário nos estados quanto para os federais(...)". Por ora as expectativas são de melhoraias para os servidores do judiciário do estados (principalmente os mais 'desalinhados', como é o nosso caso). Mas é interessante saber quais seriam os pontos em que os servidores federais seriam beneficiados. A FENAJUFE, por exemplo, já se posicionou contra. Enquanto essa "carreira única' não chega (e pelo visto, a coisa ainda se arrastará para depois DAS OLIMPÍADAS), [e bom ver o que acontece aqui, embaixo de nossos bigodes...
14/02/2014 | 1:57 PM