Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
PEC Social: proposta que promove justiça com aposentados começa a tramitar na Câmara
Depois de intenso trabalho parlamentar no Congresso Nacional, a PEC Social atingiu as 171 assinaturas necessárias e passa a tramitar, oficialmente, como PEC 6/2024. A proposta é de autoria do deputado Cleber Verde (MDB-MA), e é apoiada pela Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados, por entender que ela reverte a injusta cobrança da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas.
A Fenajud defende a pauta por entender que o texto, que atualiza a PEC 555/06, reverte a injusta cobrança da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas em todo o país. A entidade tem apoiado a PEC Social junto ao MOSAP – Movimento de Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas.
Essa pauta é uma das prioridades da Federação na Câmara dos Deputados. Prova disso é que nos últimos meses a Fenajud participou, por meio da coordenação, de diversas reuniões sobre o tema junto ao MOSAP – Movimento de Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas. A Federação tem acompanhado o tema por meio da sua assessoria parlamentar e se comprometeu a trabalhar incansavelmente, nos próximos dias e meses, pela aprovação dessa proposta. O apoio à aprovação da proposta também foi reiterado no último Conselho de Representantes, em São Paulo (SP), junto aos sindicatos de base.
O próximo passo, conforme anunciado pelas lideranças, é buscar apoio para o requerimento de urgência e a votação da matéria junto ao Presidente da Casa, Artur Lira. A aprovação do requerimento de urgência é crucial para acelerar a tramitação da PEC, possibilitando uma resposta mais rápida às demandas dos servidores públicos.
O SINDIJUS-MS seguirá contribuindo com esse trabalho e buscando o apoio do Fórum dos Servidores Públicos do MS para atuar em conjunto dentro do Estado.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.