Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
PEC190/07 continua na pauta da Câmara mas o baixo quórum pode atrapalhar votação
A Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados- Fenajud dá continuidade aos trabalhos na Câmara para aprovar, em primeiro turno, a PEC 190/07 no plenário da Casa nesta terça-feira (25).
A proposta tem por objetivo a criação do estatuto nacional para os servidores do Judiciário. Muitos fatores estão, neste momento, dificultando a votação da matéria, que exige quórum qualificado de 308 votos favoráveis para aprovação da matéria.
Fatores como as manifestações nas cidades brasileiras e a tentativa de o Congresso Nacional dar respostas efetivas às demandas das ruas, as festas juninas no Nordeste e o jogo da seleção brasileira marcado para esta quarta-feira (26), poderão comprometer as votações desta semana.
O primeiro vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, André Vargas (PT-PR) disse que haverá reunião de líderes às 16h, para então definirem as diretrizes e rumos das propostas a serem colocadas em votação.
A Fenajud solicita o apoio aos representantes dos sindicatos filiados que trabalhem em suas bases com os líderes, para que em breve possam aprovar em primeiro turno a PEC190/07.
Foto: Dionízio Avalhaes (Sindijus-MS), dep. André Vargas (PT-PR) e Jorge Luís Mamede (Sindijus-MS)
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
guilherma
Meu querido amigo Dionisio, poderíamos aproveitar a paralisação que vai acontecer na segunda feira dia 01/07/2013 e paralisarmos tambem, creio que seria ótima oportunidade de antecipar a nossa que está marcada para 03/07/2013.Bjos
28/06/2013 | 10:13 AM