Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
PEC190/07: Fenajud realizará plantão na Câmara Federal
O relator da proposta, dep. Manoel Júnior (PMDB/PB) , e a autora da matéria, dep. Alice Portugal (PCdoB-BA), em entrevista concedida à assessoria de imprensa da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados- Fenajud, declararam otimismo em relação à votação do segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição- PEC190/07, que cria o estatuto nacional dos servidores do Judiciário.
O relator acredita que a matéria já poderá entrar em pauta na próxima semana, logo após o interstício, prazo estabelecido de cinco sessões após aprovação no primeiro turno. Manoel Júnior disse que espera o apoio e compromisso assumido pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), em colocar a matéria em votação logo após o interstício e que poderá ser pautada na próxima semana.
Para o relator a expectativa é de que no segundo turno os votos favoráveis superem aqueles que garantiram a aprovação da proposta no primeiro turno: “Espero que o parlamento seja consciente na sua forma de legislar e faça justiça aos servidores do Judiciário. Esperamos que nossos pares se somem aos nossos esforços nesta causa. A expectativa é de um maior número de votos, neste turno, favoráveis à esta importante proposta”, finaliza.
Alice Portugal também demonstrou estar esperançosa para a próxima votação e faz um apelo: "Espero que os partidos sejam sensíveis à causa dos trabalhadores do Judiciário, mesmo aqueles que liberaram a bancada, e que votem favoravelmente à PEC190 que defende os direitos desses trabalhadores para que eles possam ter um desenho de carreira”.
A Fenajud realizará plantão na Câmara Federal, na próxima terça (20) e quarta-feira(21), para conversar com os principais líderes, com o relator e com a autora da proposta. A federação convoca todos os sindicatos filiados para a GRANDE MOBILIZAÇÃO, nos dias 27 e 28 de agosto, terça e quarta-feira, respectivamente, em prol da aprovação da PEC190/07 em segundo turno na Câmara dos Deputados.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.