Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
PEC190/07: Finalmente a Fenajud descobre ponto divergente
Sindicalistas vindos de todas as regiões do país fazem plantão na Câmara Federal em prol da PEC 190/07, em Brasília, nesta terça-feira (9). Nas discussões com o governo, os representantes sindicais conseguiram descobrir o porquê de a matéria não entrar em votação.
Diante deste fato novo, a Fenajud agendou para esta quarta-feira (10) reunião com membros da Secretaria de Relações Institucionais- SRI, do governo, a fim de construir um novo texto para a PEC que seja possível votar e aprovar.
A Proposta de Emenda à Constituição - PEC 190/07, que estabelece a criação do estatuto único dos servidores do judiciário, é defendida pela Fenajud com o objetivo de organizar nacionalmente os servidores do Judiciário.
Os representantes sindicais ficaram plantados no gabinete da Presidência da Câmara na espera por uma oportunidade de cobrar de Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN) o compromisso que ele assumiu em colocar a PEC 190/07 em votação. Imediatamente, ligaram para a deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), autora da matéria, que prontamente foi ao encontro e teve uma breve conversa com todos.
Alice ressaltou a importância da mobilização e expôs a necessidade de uma reunião com a SRI para saber como poderia ser resolvido o problema da PEC 190. O chefe de gabinete da liderança do governo, Wagner Primo, conversou rapidamente com os dirigentes da Fenajud e com a parlamentar, e comprometeu-se em recebê-los em seu gabinete, o que foi concretizado logo mais na hora do almoço.
Em uma conversa objetiva, ele disse que ligaria para a SRI, para então marcar uma reunião, o que foi confirmado no final da tarde, depois da grande pressão que os sindicalistas fizeram na Casa. Uma luta \\\"incansável\\\" no vai e vem dos corredores da Câmara para falar com líderes, e com a representante da SRI, que saiu do plenário para atender os servidores do Judiciário nos estados e confirmou a audiência na Secretaria de Relações Institucionais para esta quarta-feira (10).
Na oportunidade, os dirigentes da Fenajud conversaram com o relator da PEC 190/07, deputado Manoel Júnior (PMDB-PB) que se dispôs a acompanha-los para resolver as questões pertinentes à proposta e, assim, coloca-la o quanto antes para apreciação do plenário.
Do Sindijus-MS participou o filiado Jânio Barbosa Irala
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Sâmer
Qual seria o ponto divergente?
15/07/2013 | 4:26 PMOssan Mohamed
E qual é o ponto divergente?
15/07/2013 | 1:25 PM