Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Pelo segundo dia consecutivo PEC190/07 não vai à votação por falta de quórum
Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados- Fenajud reúne diretoria e representantes dos sindicatos filiados na sede da entidade, em Brasília-DF, nesta quarta-feira (19), para fazer um balanço das atividades em prol da PEC190/07. A proposta não foi votada por falta de quórum, mas continua pautada na Câmara dos Deputados.
A sessão plenária da Câmara foi encerrada hoje por volta das 13 horas por falta de quórum. Segundo informações da Agência Câmara, a ausência do número mínimo de deputados foi observada após diversos partidos terem entrado em processo de obstrução durante a votação nominal de um requerimento que propõe a criação de comissão externa para acompanhar denúncias de maus tratos envolvendo cães no estado do Pará.
A AGN informou também que diversos parlamentares criticaram a preferência dada para a votação do requerimento, em prejuízo de assuntos, segundo eles, mais relevantes no momento, como por exemplo a PEC 190/07, que abre prazo de 360 dias para que o Supremo Tribunal Federal - STF, apresente ao Congresso Nacional projeto de lei complementar sobre o Estatuto do Servidor do Judiciário.
A diretoria da Fenajud informa que próxima semana, os trabalhos continuam para levar a PEC190/07 à votação em primeiro turno no plenário da Câmara Federal.
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Cristiane
"PÔ", alguém fala para esses deputados irem trabalhar, por favor... Mtos servidores estão dependendo dessa atitude (e dever, diga-se de passagem)deles... Até quando mais vão enrolar essa votação??!!!
20/06/2013 | 9:46 AMclovis da cruz dos santos
Vai dá tudo certo...
20/06/2013 | 9:22 AM