Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Planalto estuda disque-denúncia para discriminação no trabalho
Nos moldes do serviço prestado pelo Disque 100, que registra violência contra crianças e adolescentes, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República estuda a criação de um serviço para receber denúncias relacionadas à discriminação no ambiente de Trabalho.
A ministra Maria do Rosário, em discurso na última semana, em um evento do Instituto Ethos, afirmou que “nós queremos estender também esse serviço no mundo do trabalho. Não na relação com as questões trabalhistas, em si, clássicas. Mas, fundamentalmente, as questões de discriminação, relacionadas à homofobia, ao racismo, ao ambiente para as pessoas com deficiência”, disse.
O objetivo de criar um novo disque-denúncia é receber informações referentes ao assédio moral e sexual como, também, denúncias sobre trabalho escravo e infantil. Em 17 anos de existência, o Disque 100 já atendeu a mais de 1 milhão de chamadas sobre violência contra crianças e adolescentes.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Carlos Cordeiro
Esses links não tem nada a ver com a notícia. Mas valem MUITO uma visita.////==//// Arquivado MS sobre divulgação de informações de magistrados pelo CNJ (http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=247821) ////==////Arquivada ação de servidor do MP que pretendia continuar exercendo a advocacia (http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=247824) ////==////STF mantém decisão que suspendeu corte do ponto de professores grevistas no RJ (http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=247938)
11/09/2013 | 2:57 PM