Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
PLP 257: SINDIJUS dá continuidade à mobilização na Câmara contra os pontos que retiram direitos dos trabalhadores
Na manhã desta segunda-feira (2), após incansável negociação de mais de 10h no dia de ontem, os diretores do SINDIJUS-MS, o presidente Fabiano Reis, vice Leonardo Lacerda, e o filiado Flávio Lopes, continuam mobilização na Câmara dos Deputados, contra os pontos específicos do PLP 257/16, que podem prejudicar os trabalhadores e a população, caso o Projeto seja aprovado.
Neste momento, a diretoria está no Salão Verde da Câmara dos Deputados, aguardando dar quórum no plenário para iniciar a sessão de debate e votação do PLP 257. Até às 11h tinha apenas 104 deputados presentes no painel que registra a presença dos parlamentares.
"Vamos continuar empenhados e mobilizados, o objetivo não é fácil mas o que depender de nós iremos fazer de tudo para que o trabalhador e a populacão não sejam prejudicados. Alem disso, não estamos sozinhos nessa luta, Mato Grosso do Sul está muito bem representado, pois aqui encontramos lideranças de diversas entidades do nosso Estado", afirmou o presidente Fabiano Reis.
Emenda supressiva
O deputado federal sul-mato-grossense Dagoberto Nogueira protocolou emenda supressiva juntamente aos representantes dos partidos do PT, PDT, PSDB e DEM, que suprime os artigos 4º, 5º, 6º, 7º, 8º, 9º, 10, 11, 12, 13, 14 e 15 do PLP 257/16.
Na justificativa da emenda, foi ressaltado que a \"proposta alivia, ainda que momentaneamente, a situação financeira dos Estados mais endividados, contudo, traz graves consequências negativas ao serviço público por impor severas restrições orçamentárias a todos os órgãos públicos...\".
Ademais, descreve ainda que \"a retirada dos referidos artigos não afeta o conteúdo central do PLP por se tratar de matéria diversa que não guarda relação com a renegociação de dívida dos entes federados\", pontuou.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.