Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Por motivo de força maior reunião com o presidente do TJ-MS é adiada
A Direção do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), na pessoa do presidente Fabiano Reis, vice Leonardo Lacerda, e Tesoureiro Edison França, compareceram ao Tribunal de Justiça nesta manhã (06/10/2015), quando foram informados que o Presidente do TJ-MS Des. João Maria Lós cancelou todos os seus compromissos para esta data por motivos de saúde.
Em seguida a direção-geral do SINDIJUS-MS se reuniu com o Juiz Auxiliar da Presidência Dr. Alexandre Antunes, para antecipar algumas discussões sobre os assuntos da categoria.
Garantiu-se que, conforme ajustado nos Comitês Orçamentários, está assegurado o reajuste linear na data-base mesmo diante da crise econômica que tem refletido na arrecadação de todas as esferas governamentais.
De forma preliminar foram abordados os assuntos relacionados à solução definitiva para os cargos em desvio de função, valorização dos analistas judiciários tanto do serviço interno quanto externo, etc. Mas que ainda dependem de mais estudos na esfera legal e orçamentária para que se possam ser traçados mais detalhes, além de, obviamente, ser necessária a participação do Presidente do Tribunal de Justiça que tem o poder decisório.
Pelo juiz auxiliar foi mencionado que o Presidente do Tribunal gostaria de conversar com o SINDIJUS-MS e que será buscado um novo agendamento em breve, preferencialmente nesta semana.
Desde já, informa-se que não será possível agendar reunião para a sexta-feira (09) porque tanto a Direção do SINDIJUS-MS quanto a administração do TJ-MS estarão em viagem, participando da Solenidade de Instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadenia – CEJUSC na comarca de Naviraí-MS.
Comentários (3)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Evandro barbosa Pinheiro
Bom dia, gostaria de saber quando vai ser postado algo sobre a reunião com os Oficiais de Justiça ocorrida no dia 03/10, grato.
07/10/2015 | 10:22 AMCarlos Cordeiro
"GARANTIU-SE...", "ESTÁ ASSEGURADO..., "SOLUÇÃO DEFINITIVA..."VALORIZAÇÃO...", "QUE AINDA DEPENDEM DE MAIS ESTUDOS". As direções de ambas as instituições participarão da instalação do CENTRO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS E CIDADANIA. Brindemos.
07/10/2015 | 6:53 AMcarlos fedrigo
Favor cogitar a possibilidade junto a presidência de transformação dos cargos de AGS, artífices e aux.judiciario I, em aux.administrativo, conforme já sugerido pelo TJ em recente reformulação do manual de atribuições de cada cargo e por conseguinte equiparação dos salario dos três cargos igualmente ao do aux.Judiciario I ou II, e retorno ao quadro permanente destes servidores, pois atualmente os cargos estão extintos ou em vias de extinção.grato
06/10/2015 | 9:39 PM