Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Prazo para pré-agendamento da vacinação antigripe termina nesta quinta-feira
Reserve sua dose, ligue na Central de Atendimento 24 horas, (67) 3314-1010
Termina nesta quinta-feira (15), a campanha de pré-agendamento para vacinação antigripe 2015 que a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) realiza. Os beneficiários Cassems interessados já podem fazer a reserva da dose por meio da Central de Atendimento 24 horas, (67) 3314-1010.
Este é o terceiro ano que a Cassems realiza a Campanha de Vacinação Antigripe, com o objetivo de reduzir as complicações e as internações que ocorrem em consequência das infecções causadas pelo vírus da influenza nos servidores públicos e seus familiares.
O Sistema Único de Saúde (SUS) distribui a vacina apenas para crianças menores de dois anos, gestantes e idosos acima de 60 anos, considerados grupos de risco. Dessa forma, uma grande parcela da população fica vulnerável ao vírus e suas consequências no período de inverno.
De acordo com a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, em 2014, a Caixa dos Servidores adquiriu 3 mil doses da vacina e, ao fim da campanha e das doses, muitos beneficiários solicitaram mais, porém, a Cassems não conseguiu atender a demanda, pois não havia no mercado para aquisição. “As vacinas são importadas e os laboratórios fecham os lotes de compra em março. Portanto, nós precisamos da definição prévia da quantidade de agendamentos para comprarmos o número de doses adequadas às reservas solicitadas”, explica a diretora.
Todo beneficiário Cassems que quiser fazer pré-agendamento para a vacinação antigripe deve ligar na Central de Atendimento, no (67) 3314-1010, até o dia 15 de janeiro de 2015. A data da vacinação será agendada pela equipe Cassems.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.