Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Presidente do SINDIJUS-MS faz plantão em Brasília a favor das PECs 59 e 526 que beneficiam servidores do Judiciário
Nesta terça-feira (7), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) está em Brasília (DF), para fazer plantão no Congresso Nacional a favor das Propostas de Emenda à Constituição (PEC) nº 526/2010 sobre a democratização do Poder Judiciário e PEC nº 59/2013 que cria estatuto único para os servidores do Judiciário estadual e federal, juntamente com os diretores da Federal Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud).
No período da tarde, Fabiano Reis e o presidente da Fenajud Luiz Fernando estiveram na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara de Deputados, reunidos com o deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) conversando sobre a PEC 526.
Posteriormente, foram até o gabinete do presidente da CCJ do Senado Federal, senador José Maranhão (PMDB-PB), responsável em designar a relatoria dos projetos, para conversar sobre a PEC 59. Em seguida, articularam com o senador Paulo Paim (PT-RS) sobre a possibilidade de ser o relator da PEC 59, ressaltando os benefícios que a proposta pode promover aos servidores do Judiciário.
Os dirigentes também conversaram com o deputado federal Weliton Prado (PT-MG) e o mesmo se colocou à disposição para intermediar junto ao senador Paim a relatoria da PEC 59. Weliton afirmou ainda que irá conversar com o presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), para agilizar o andamento da proposta na Casa de Leis.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.